Notícias

DRE Guaianases recebe curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”

Curso teve o objetivo de promover o Stop Motion como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem

Publicado em: 30/06/2016 17h34 | Atualizado em: 30/11/2020

guaianases_stopmotion_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases recebeu no dia 23 de junho o curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”, promovido pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A formação apresentou as técnicas sequenciais de fotografia, construção de cenários e incorporação de áudio para o desenvolvimento de vídeos por meio de dinâmicas e exercícios práticos.

O público alvo do curso foram os Professores Orientadores de Informática Educativa, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, Diretores Escolar e Supervisores Escolar.

guaianases_stopmotion_I_740_x_430.jpg

O curso foi ministrado por Mariza Pinto, graduada em Artes Plásticas (FARPS -1982), Artes Cênicas (CARMUS -1986) e especialista em Linguagens das Artes (USP CEUMA – 2011). Tem experiência tanto como docente, como na realização artística. Atualmente atua na Companhia Estável de Teatro e ministra cursos de audiovisual e teatro em instituições culturais e educacionais.

Assista aqui ao vídeo produzido pelos participantes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678