Notícias

DRE Guaianases recebe curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”

Curso teve o objetivo de promover o Stop Motion como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem

Publicado em: 30/06/2016 17h34 | Atualizado em: 30/11/2020

guaianases_stopmotion_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases recebeu no dia 23 de junho o curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”, promovido pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A formação apresentou as técnicas sequenciais de fotografia, construção de cenários e incorporação de áudio para o desenvolvimento de vídeos por meio de dinâmicas e exercícios práticos.

O público alvo do curso foram os Professores Orientadores de Informática Educativa, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, Diretores Escolar e Supervisores Escolar.

guaianases_stopmotion_I_740_x_430.jpg

O curso foi ministrado por Mariza Pinto, graduada em Artes Plásticas (FARPS -1982), Artes Cênicas (CARMUS -1986) e especialista em Linguagens das Artes (USP CEUMA – 2011). Tem experiência tanto como docente, como na realização artística. Atualmente atua na Companhia Estável de Teatro e ministra cursos de audiovisual e teatro em instituições culturais e educacionais.

Assista aqui ao vídeo produzido pelos participantes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Leituraço Junho Migrante (emef Rosangela Rodrigues Vieira)
Emef Presidente João Pinheiro Projeto Trabalho
Na imagem, duas crianças pequenas estão interagindo. À esquerda, uma menina deitada sorri, ela veste uma camiseta branca com o logo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. À direita, outra criança está sentada, concentrada na leitura de um livro colorido com ilustrações de personagens animados. No canto superior esquerdo, há o logotipo da XI Jornada Pedagógica.

SME promove a sua 11ª Jornada Pedagógica para profissionais da Educação Infantil Paulistana

Publicado em: 23/06/2025 6h19 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma bola em primeiro plano e em segundo plano pessoas praticando esporte em uma quadra poliesportiva

Classificação final para Analista de Educação Física dos CEUs é divulgada

Publicado em: 23/06/2025 5h38 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fachada Ceu Barro Branco

CEU Barro Branco promove Semana da Diversidade

Publicado em: 23/06/2025 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.531