Notícias

DRE Guaianases recebe curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”

Curso teve o objetivo de promover o Stop Motion como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem

Publicado em: 30/06/2016 17h34 | Atualizado em: 30/11/2020

guaianases_stopmotion_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases recebeu no dia 23 de junho o curso “Nas Ondas do Vídeo – Stop Motion”, promovido pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A formação apresentou as técnicas sequenciais de fotografia, construção de cenários e incorporação de áudio para o desenvolvimento de vídeos por meio de dinâmicas e exercícios práticos.

O público alvo do curso foram os Professores Orientadores de Informática Educativa, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Auxiliares Técnicos Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, Diretores Escolar e Supervisores Escolar.

guaianases_stopmotion_I_740_x_430.jpg

O curso foi ministrado por Mariza Pinto, graduada em Artes Plásticas (FARPS -1982), Artes Cênicas (CARMUS -1986) e especialista em Linguagens das Artes (USP CEUMA – 2011). Tem experiência tanto como docente, como na realização artística. Atualmente atua na Companhia Estável de Teatro e ministra cursos de audiovisual e teatro em instituições culturais e educacionais.

Assista aqui ao vídeo produzido pelos participantes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Parede azul com cartazes sobre a prevenção da violência contra a mulher.

EMEF Perimetral promove campanha de prevenção à violência com participação dos estudantes

Publicado em: 07/10/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres reunidas em um auditório para registro fotográfico. Elas estão posicionadas em duas fileiras e sorriem para a câmera. Ao fundo, há uma tela de projeção com informações sobre a missão técnica entre São Paulo e Braga, em Portugal.

SME promove Missão Técnica Internacional entre São Paulo e Braga 

Publicado em: 06/10/2026 6h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Auditório com diversas pessoas sentadas em cadeiras, acompanhando uma apresentação. Ao fundo, uma mulher fala ao microfone em frente a uma tela de projeção com informações sobre Ouvidoria. Ao lado da tela, há um computador e outros equipamentos utilizados durante a apresentação.

SME promove formação da Rede de Pontos Focais de Ouvidoria

Publicado em: 06/10/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (82)
Fotografia de um estudante fazendo sinal de joia com o polegar e segurando cadernos e livros. Ele usa uniforme da Prefeitura de São Paulo.

Rematrícula para 2027: processos iniciarão a partir de 26 de outubro 

Publicado em: 01/10/2026 8h01 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.704