Notícias

DRE Guaianases realiza reuniões de avaliação do ano letivo

Atividade envolveu Redes Direta e Parceira

Publicado em: 11/01/2019 15h21 | Atualizado em: 30/11/2020

dreguaianases_reuniao_740x430.jpg

Nos dias 13 e 14 de dezembro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou as reuniões de avaliação do ano letivo de 2018. Os encontros, já tradicionais na região, contaram com a presença das Equipes Gestoras das Unidades Educacionais (UEs) das Redes Direta e Parceira.

Os participantes foram acolhidos pela Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, que agradeceu pela presença de todos e teceu comentários sobre a importância da avaliação contínua do trabalho pedagógico/administrativo realizado no âmbito das escolas e também da DRE.

Os encontros foram desenvolvidos de forma dinâmica, com apresentações culturais intercalando-se com momentos de avaliação, retomada e reflexão das ações realizadas durante o ano de 2018. Os presentes apreciaram apresentações diversas, como acolhimento musical com profissionais do Centro de Educação Infantil (CEI) Alexandre Marques de Paula, fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alexandre de Gusmão, peça teatral encenada por alunos e professores da EMEF Juscelino Kubistschek de Oliveira e contação de história com o escritor Sunny e o professor Wanderberg Alves de Souza.
Também participaram da atividade membros do Conselho Regional dos Conselhos de Escolas (CRECE), que discursaram sobre a atuação deste colegiado durante o ano e apresentaram as atividades realizadas na região.
A Diretora Regional abordou, ainda, o percurso realizado pela DRE Guaianases ao longo de 2018, dando destaque às ações publicizadas no Portal SME e aos convites recebidos para participação em atividades nas Unidades Educacionais.
Finalizando, o professor e músico Igor Fernando da Costa Cavalcante, membro da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), apresentou o Grande Coral da DRE Guaianases, união dos corais de diversas Unidades Educacionais, que contou com a participação de crianças, adolescentes, professores e membros das Equipes Gestoras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300