Notícias

DRE Guaianases realiza mesa redonda para dar mais consistência ao Programa “Mais Educação São Paulo”

O evento contou com a participação de três palestrantes

Publicado em: 17/11/2015 14h07 | Atualizado em: 30/11/2020
03_dre_gua_mesa_redonda_programa_mais_edeca_sp.jpg

No dia 6 de novembro no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases no trabalho de continuidade do desenvolvimento do Programa “Mais Educação São Paulo”, organizou uma mesa redonda para abordar o tema “ Avaliação: Perspectivas teóricas e implicações práticas”.

Durante o evento os Diretores de Escola, Assistentes e Coordenadores Pedagógicos, puderam refletir sobre as questões de avaliação com os palestrantes convidados, Carlos Roberto Medeiros Cardoso, Diretor da EMEF Deputado Caio Sérgio Pompeu de Toledo, o Supervisor Escolar, Professor Doutor Cristovam da Silva Alves e a Supervisora Escolar, Lucimeire Cabral de Santana Freitas. A medicação foi feita pela Supervisora Escolar Sueli Barão Rocha de Souza.
Mais Educação São Paulo – O Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Educação – Mais Educação São Paulo foi construído a partir do plano de metas da cidade de São Paulo, tendo em vista cinco principais dimensões da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: infraestrutura, currículo, avaliação, formação e gestão.
Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade social da educação, a reorganização curricular deu forma teórica e metodológica consistente e orgânica às diretrizes pedagógicas utilizadas por mais de 60 mil educadores da Rede Municipal de Educação de São Paulo (RME). Sua construção, realizada com a participação de segmentos fundamentais de toda a Rede, considerou aspectos históricos, técnicos e operacionais, bem como a grandiosidade e a diversidade da RME.

Veja mais imagens do curso.

Saiba mais sobre o Programa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em uma sala de aula vista em plano aberto e levemente elevado, estudantes de diferentes tons de pele — com os rostos fora do enquadramento — escrevem em cadernos e colaboram ao redor de uma mesa com cartazes, marcadores, post-its e os materiais “Grêmio Estudantil” e “CMC”, enquanto um painel central destaca os conceitos de convivência, respeito, diálogo, empatia, escuta ativa, cultura de paz e gestão democrática, acompanhados de mensagens como “Todos têm voz” e “Conflitos se resolvem com diálogo”. Ao fundo, banners sobre Grêmio Estudantil e Comissão de Mediação de Conflitos reforçam temas como participação, protagonismo, diálogo, mediação e construção coletiva de soluções em um ambiente escolar colorido e acolhedor.

Comissões de Mediação de Conflitos e Grêmios Estudantis promovem encontros regionais  

Publicado em: 04/08/2026 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro participantes estão sentados em poltronas durante um painel em um evento, enquanto uma mulher fala ao microfone e gesticula. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa Material Escolar, com logotipo, QR Code e elementos gráficos relacionados à iniciativa.
Em primeiro plano, objetos produzidos em impressora 3D, como um polvo, um dado geométrico e peças didáticas, estão dispostos sobre uma mesa. Ao fundo, equipamentos e protótipos de robótica aparecem desfocados, representando atividades voltadas à inovação, tecnologia e aprendizagem prática em ambiente educacional.
Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.683