Notícias

DRE Guaianases realiza mesa redonda para dar mais consistência ao Programa “Mais Educação São Paulo”

O evento contou com a participação de três palestrantes

Publicado em: 17/11/2015 14h07 | Atualizado em: 30/11/2020
03_dre_gua_mesa_redonda_programa_mais_edeca_sp.jpg

No dia 6 de novembro no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases no trabalho de continuidade do desenvolvimento do Programa “Mais Educação São Paulo”, organizou uma mesa redonda para abordar o tema “ Avaliação: Perspectivas teóricas e implicações práticas”.

Durante o evento os Diretores de Escola, Assistentes e Coordenadores Pedagógicos, puderam refletir sobre as questões de avaliação com os palestrantes convidados, Carlos Roberto Medeiros Cardoso, Diretor da EMEF Deputado Caio Sérgio Pompeu de Toledo, o Supervisor Escolar, Professor Doutor Cristovam da Silva Alves e a Supervisora Escolar, Lucimeire Cabral de Santana Freitas. A medicação foi feita pela Supervisora Escolar Sueli Barão Rocha de Souza.
Mais Educação São Paulo – O Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Educação – Mais Educação São Paulo foi construído a partir do plano de metas da cidade de São Paulo, tendo em vista cinco principais dimensões da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: infraestrutura, currículo, avaliação, formação e gestão.
Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade social da educação, a reorganização curricular deu forma teórica e metodológica consistente e orgânica às diretrizes pedagógicas utilizadas por mais de 60 mil educadores da Rede Municipal de Educação de São Paulo (RME). Sua construção, realizada com a participação de segmentos fundamentais de toda a Rede, considerou aspectos históricos, técnicos e operacionais, bem como a grandiosidade e a diversidade da RME.

Veja mais imagens do curso.

Saiba mais sobre o Programa.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213