Notícias

DRE Guaianases realiza III Jornada de Educação e Cultura

O objetivo da jornada foi levar os educadores a refletirem e dialogarem sobre o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”

Publicado em: 30/11/2016 14h52 | Atualizado em: 30/11/2020

III_jornada_de_educacao_740_x_430.jpg

No dia 25 de novembro, aconteceu na Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases a “III Jornada Regional de Educação e Cultura” com o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”. O evento é organizado pela DRE Guaianases e contou com a participação de mais de 400 profissionais da educação (Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Quadro de Apoio).

O objetivo da jornada foi levar os educadores a refletirem e dialogarem sobre o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”, por meio dos relatos de práticas pedagógicas.

A jornada foi iniciada com as apresentações culturais das Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs), Conjunto Habitacional Barro Branco II C, Claudia Bartolomazzi, Saturnino Pereira e a EMEF do CEU Inácio Monteiro. Além da exibição de pôsteres dos Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCAs).

03_projeto_moda_740_x_430.jpg

Durante o dia os educadores aprenderam sobre a construção de parques sonoros e técnicas de jardinagem. O evento foi finalizado com duas palestras, a primeira sobre “Formação continuada com equipes técnico-pedagógicas: desafios diante da implantação do Programa Mais Educação São Paulo”, ministrada pelo Prof. Dr. Cristovam da Silva Alves e pela Supervisora Escolar Lucimeire Cabral de Santana e a segunda com a temática “Quem tem medo da descolonização? Apontamentos e reflexões étnico-raciais no contexto da DRE Guaianases”, ministrada pelo Prof. Dr. Christian Fernando dos Santos Moura.

24_projeto_moda_740_x_430.jpg

As considerações finais ficaram a cargo do Diretor Regional de Educação da DRE Guaianases, Edson Luis Amário, que apresentou a 2a Edição da Revista Diálogos Pedagógicos, uma publicação desenvolvida pela DRE Guaianases com o objetivo de auxiliar os educadores em suas práticas de ensino.

Para ver mais imagens clique aqui 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302