Notícias
DRE Guaianases realiza III Jornada de Educação e Cultura
O objetivo da jornada foi levar os educadores a refletirem e dialogarem sobre o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”
Publicado em: 30/11/2016 14h52 | Atualizado em: 30/11/2020O objetivo da jornada foi levar os educadores a refletirem e dialogarem sobre o tema “Integralidade dos sujeitos e seus contextos”, por meio dos relatos de práticas pedagógicas.
A jornada foi iniciada com as apresentações culturais das Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFs), Conjunto Habitacional Barro Branco II C, Claudia Bartolomazzi, Saturnino Pereira e a EMEF do CEU Inácio Monteiro. Além da exibição de pôsteres dos Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCAs).
Durante o dia os educadores aprenderam sobre a construção de parques sonoros e técnicas de jardinagem. O evento foi finalizado com duas palestras, a primeira sobre “Formação continuada com equipes técnico-pedagógicas: desafios diante da implantação do Programa Mais Educação São Paulo”, ministrada pelo Prof. Dr. Cristovam da Silva Alves e pela Supervisora Escolar Lucimeire Cabral de Santana e a segunda com a temática “Quem tem medo da descolonização? Apontamentos e reflexões étnico-raciais no contexto da DRE Guaianases”, ministrada pelo Prof. Dr. Christian Fernando dos Santos Moura.
As considerações finais ficaram a cargo do Diretor Regional de Educação da DRE Guaianases, Edson Luis Amário, que apresentou a 2a Edição da Revista Diálogos Pedagógicos, uma publicação desenvolvida pela DRE Guaianases com o objetivo de auxiliar os educadores em suas práticas de ensino.
Para ver mais imagens clique aqui
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro
Núcleo Técnico de Currículo
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Secretaria Municipal de Educação
SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove reunião sobre o orçamento de 2025
Secretaria Municipal de Educação
Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
SME orienta famílias de estudantes matriculados em unidades municipalizadas
Relacionadas
![fotografia do auditório do CEU Barro Branco - Enedina Alves](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-13.45.10.jpeg)
DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro
Publicado em: 10/02/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
![LIVE Internet Segura](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/tamanho-site-2-825x470.png)
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Publicado em: 07/02/2025 5h42 - em Núcleo Técnico de Currículo
![grupo de alunos com cartaz](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.45.43-825x470.jpeg)
SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação
Publicado em: 07/02/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação
![Pessoas sentadas de costas para a foto enquanto prestam atenção no gráfico que está na tela.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Reuniao-DIOR-825x470.png)
Secretaria Municipal de Educação promove reunião sobre o orçamento de 2025
Publicado em: 07/02/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
![banner de divulgação da Univesp](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/UNIVESP-825x470.png)
Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas
Publicado em: 06/02/2025 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação