Notícias
DRE Guaianases realiza entrega de medalhas para participantes da 19ª OBMEP
O evento celebra a dedicação dos estudantes na Olimpíada Brasileira de Matemática.
Publicado em: 24/03/2025 9h36 | Atualizado em: 24/03/2025
Na última sexta-feira, 14 de março, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, promoveu a entrega de Medalhas aos participantes da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento contou com a presença de gestores, pais e familiares dos homenageados.
A Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, abriu o evento ressaltando a importância da Matemática na vida das crianças, jovens e adultos, e agradeceu a presença de todos. Em seguida, houve uma apresentação de estudantes e ex-estudantes do projeto Academia Estudantil de Letras da Unidade (AEL) CIEJA Rosa Kazue Inakake de Souza.
Após isso, representantes das EMEFs Idêmia de Godoy e Camilo Castelo Branco compartilharam relatos sobre a importância da Matemática e de como foi inserir o projeto da Olimpíada nas aulas.
Finalizando o evento, Romeu Guimarães Gusmão, formador da Divisão Pedagógica (DIPED,) explicou o que é a OBMEP e aconteceu a premiação dos alunos participantes da 19ª OBMEP – 2024. Ao todo, 35 estudantes foram homenageados pela sua dedicação e desempenho na competição.
Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Galeria de fotos: Evento de Premiação de estudantes, professores (as) das EMEFs e EMEFM (19ª OBMEP – 2024 )

Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Secretaria Municipal de Educação
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Secretaria Municipal de Educação
Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga
Secretaria Municipal de Educação
SME lança curso inédito que une Educomunicação e Educação Inclusiva
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Verde: CEUs recebem programação cultural que reforça conscientização e protagonismo de pessoas com deficiência
Relacionadas

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga
Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

SME lança curso inédito que une Educomunicação e Educação Inclusiva
Publicado em: 19/09/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação