Notícias

DRE Guaianases realiza curso para Diretores Iniciantes

Formação envolve os diversos Núcleos da DRE

Publicado em: 22/06/2017 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Guaianases_realiza_curso_Diretores_Iniciantes_740_x_430.jpg

Com o objetivo de acolher os Diretores de Escola que iniciaram exercício em 2017, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases está promovendo o curso “Gestão Escolar: Desafios e Perspectivas para os Diretores de Escola Iniciantes na Função/Cargo”. Serão dez encontros ao longo do ano, cada um com 3 horas de duração, que abordarão temáticas relacionadas à Gestão Pública.

A iniciativa está pautada na dialogicidade, problematização e investigação das práticas de gestão das Unidades e pretende estabelecer uma rede de ideias a partir do estudo de textos legais e das experiências dos participantes. Os diversos Núcleos e Divisões da DRE estão envolvidos no desenvolvimento dos temas. Já participaram os seguintes Núcleos: Benefícios, Bens Patrimoniais, PTRF/PDDE e Supervisão Escolar.

Conteúdos abordados:
– Gestão Escolar e a constituição de ambientes para a aprendizagem;
– Gestão Escolar e a vida funcional dos servidores;
– Gestão Escolar e a vida escolar de todos os alunos;
– Gestão Escolar e a documentação administrativa e pedagógica.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver fotos dos encontros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517