DRE Guaianases promove Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura

Unidades realizaram atividades de estímulo ao aprendizado

Publicado em: 20/04/2018 16h54 | Atualizado em: 30/11/2020

Semana_Guaianases_740_x_430.jpg

De 9 a 13 de abril, diversas ações foram organizadas nas Unidades Educacionais do território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases com base na proposta de realização da “Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura”, instituída pela da Lei Municipal nº 14.999/09.

Professores Orientadores de Salas de Leitura (POSL) e Academias Estudantis de Letras (AEL), em parceria com os demais professores das Unidades, desenvolveram atividades de mediação de leitura, contação de histórias, leitura compartilhada, teatro, produção de micro e minicontos, declamação de poemas, roda de poesia, leitura ao pé do ouvido, sarau, exposição, empréstimo e doação de livros.

Durante a Semana, além das crianças, puderam participar das ações as famílias e a comunidade. Para o público, houve exposição de trabalhos feitos pelos estudantes e empréstimo de livros.

“Como sempre, nossas unidades participaram de maneira brilhante da Semana e a região teve a oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolve. Esse foi um período de muita aprendizagem e encantamento. Parabenizo a todos que contribuíram para essa celebração e encontro com a leitura”, afirma Rosana Soares Godinho, da Divisão Pedagógica (DIPED).

Clique aqui para ver algumas fotos