DRE Guaianases promove lançamento do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor – NASS

Núcleo é voltado à saúde dos servidores

Publicado em: 30/04/2024 17h04 | Atualizado em: 30/04/2024

Psicóloga CIda Padovan se apresentando

Na última segunda-feira (22), no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, a Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE) realizou o lançamento do NASS – Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor. O novo núcleo integra a Divisão de Administração e Finanças (DIAF) e atuará com ações de promoção e prevenção à saúde do servidor, propondo reflexões sobre o cotidiano e como é possível produzir mais qualidade de vida nas Unidades Educacionais e na Diretoria Regional.

O encontro contou com a presença dos gestores das Unidades Educacionais Diretas e servidores das equipes da DRE. A abertura e acolhimento foi realizada pela cantora e compositora Leticia Soares. Dentre outras canções, os participantes ouviram “Felicidade”, de Marcelo Jeneci.

Em seguida, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, falou sobre a importância de ter um núcleo que pense no bem-estar dos servidores e que promova ações com foco na saúde de forma integral no âmbito escolar.

Na sequência, Ticiane Silva Raymundo, uma das representantes do NASS, apresentou a proposta da criação e explicou que o objetivo do NASS é apoiar os gestores educacionais na composição de ações que favoreçam a constituição de espaços educativos preventivos e promotores de saúde. Inicialmente as ações terão como principal público os servidores readaptados e gestores educacionais.

Em continuidade ao evento, a psicóloga Cida Padovan, acompanhada por alunas do curso de pós-graduação em Psicodrama no Dramatiz, Instituto de Psicologia, realizaram a atividade de Psicodrama Social, visando a sensibilização, reflexão e autoconhecimento.

No final do evento, a servidora Ticiane agradeceu a presença de todos os participantes e falou “juntos podemos descobrir possibilidades para contribuir ambientes acolhedores e propor momentos de saúde e autocuidado”.

Pessoas em grupos discutindo a importância de falar sobre saúde mental

Fotografia de várias pessoas em um auditório assistindo uma apresentação da campanha
Duas crianças estão usando toucas e aventais enquanto mexem, com uma colher, em uma vasilha que está na mesa a frente delas.
Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.

Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)

Publicado em: 20/05/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher caracterizada de pallhaço conversa com roda de crianças

CEI Dominguinhos recebe vivência de palhaçaria