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DRE Guaianases promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral

Assessores de cada área de conhecimento do currículo escolar participaram do evento

Publicado em: 03/03/2016 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
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A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou na segunda-feira, 29 de fevereiro, o “Encontro Regional dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar Autoral” no Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro.

A acolhida dos participantes foi realizada pelo grupo de balé do CEU Inácio Monteiro, que realizou uma apresentação de dança.

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O Diretor da Divisão Pedagógica (DIPED), José Ivanildo Ferreira dos Santos, abriu o encontro saudando todos os presentes e destacando a importância desta ação para a Rede Municipal de Ensino.

Em seguida, o Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, cumprimentou a todos e reiterou a relevância da construção participativa e do debate constante acerca da interdisciplinaridade.

O encontro, que deve acontecer em todas as Diretorias Regionais de Educação, visa a formação continuada dos professores, coordenadores pedagógicos e supervisores escolares ao promover uma reflexão a partir do texto base de fundamentação dos Direitos de Aprendizagem para os Ciclos Interdisciplinar e Autoral em todos os componentes curriculares.

A intenção da atividade é de promover debates que gerem proposições ao documento, na perspectiva da construção de um currículo que contemple os direitos de aprendizagem a partir da realidade dos estudantes atendidos pela Rede Municipal de Ensino, garantindo a escuta de todos os segmentos envolvidos no processo educativo.

As intervenções foram mediadas pelos Assessores do Grupo de Trabalho sobre o Ciclo Interdisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SME), que discursaram sobre a temática do encontro a partir de cada Área de Conhecimento/Componente Curricular.

Os participantes – Supervisores Escolares, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Professores – também puderam contribuir com as discussões, fazendo intervenções, críticas e propostas relevantes ao processo de construção curricular na Rede Municipal.

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