Notícias

DRE Guaianases promove cursos sobre Informática Educativa e Protagonismo no Ciclo Autoral

Confira as próximas ações de formação

Publicado em: 02/06/2017 16h51 | Atualizado em: 30/11/2020

O curso “Refletir e agir sobre as práticas na Informática Educativa” tem o objetivo de subsidiar as práticas dos professores orientadores de Informática Educativa, pensando a Educomunicação e as tecnologias para aprendizagens no ambiente escolar. O público alvo é composto somente por professores Orientadores de Informática Educativa (POIE).

– Inscrições: Cada Unidade Educacional fará a inscrição do professor, entre o dia 5 e 6 de junho de 2017, por meio de link que será enviado à Equipe Gestora na data de abertura das inscrições.

Acesse aqui a publicação na íntegra.

O curso “Caminhos para o protagonismo e autoria no ciclo autoral” tem o objetivo de acompanhar e fortalecer o Ciclo Autoral, entendendo o processo de autoria e protagonismo como potencial agente de estudos sobre o meio social. O público alvo é composto por professores de Ensino Fundamental II e Médio, preferencialmente das áreas de Arte, Língua Inglesa, Geografia, Educação Física, História e Ciências.

– Inscrições: Cada Unidade Educacional fará a inscrição do professor, de acordo público alvo, de 05 a 09 de junho de 2017, por meio de link que será enviado à Equipe Gestora na data de abertura das inscrições.

Acesse aqui a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas em uma sala de leitura de uma escola olhando livros espalhados

EMEF Benedito Calixto cria feira literária inspirada na Bienal do Livro

Publicado em: 15/09/2026 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável

SME abre cadastro para contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos CEUs 

Publicado em: 15/09/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Card de divulgação do Seminário Juntos pela Aprendizagem. Sobre fundo azul-escuro, há o logotipo do seminário e, na parte inferior esquerda, o texto: “Educação Especial Inclusiva – Acessibilidade Curricular e Práticas Anticapacitistas: da reflexão à ação”. À direita, o fundo apresenta faixas curvas em diferentes tons de azul.

Juntos pela Aprendizagem promove seminário sobre Educação Especial Inclusiva 

Publicado em: 14/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.698