Notícias
DRE Guaianases promove “2º Dia da Infância”
Mais de 2 mil profissionais participaram de oficinas em CEUs e Unidades Educacionais da rede direta
Publicado em: 06/09/2018 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020
Em continuidade ao evento promovido no ano passado, o “2º dia da Infância“, realizado no dia 24 de agosto, contou com a participação de mais de 2 mil profissionais da Educação em 20 oficinas promovidas em vários espaços do território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.
A iniciativa, uma ação formativa integrada dos diversos Núcleos e Divisões na organização de atividades curriculares destinadas aos professores da Rede Parceira, teve o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de momentos formativos e de compartilhar saberes entre os educadores do território.
Durante os períodos da manhã e da tarde, equipes da DRE, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e das Unidades Educacionais (UEs) da Rede Direta, e membros de associações da região promoveram oficinas com
diferentes temáticas, focadas nas questões do Currículo da Educação Infantil.
Para prestigiar as ações desenvolvidas, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, da Chefe de Gabinete da SME, Fátima Thimóteo e do Diretor da Divisão da Educação Infantil (DIEI) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Cristiano Rogério Alcântara.
“Colhemos os frutos de uma dedicação e de um comprometimento primoroso. Somos todos parte de um processo formativo de sucesso, que não seria possível acontecer sem o esforço, empenho e dedicação de uma equipe e de parceiros exemplares”, diz Renata de Oliveira Coelho Ramos, da Equipe de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED).
OFICINAS:
*CEUs
Água Azul: Ciranda e Abayomi; Parque Sonoro; Senta Que Lá Vem História; Linguagem Matemática na Educação Infantil; Brincar e rodar é só começar.
Inácio Monteiro: Música e suas possibilidades; Arte indígena para Educação Infantil; Espaços, materiais e arte no berçário.
Jambeiro: Mão na massa – Sequência didática; Brincar de quê, para quê?; Territórios de aprendizagens.
Lajeado: Acolhimento/Jogos – Alfabetos Matemáticos Musicais; Cultura popular no espaço da aprendizagem.
*Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
– Cineclube – Aleitamento materno;
– Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara – Registros/Documentação Pedagógica.
*DRE
Auditório: Matemática para crianças pequenas;
DIPED:
Bonequinha de Pano – Contação de História;
Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI): O AEE – Construção de recursos para apoio à prática pedagógica.
*Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rodrigues de Abreu
O Brincar Inclusivo.
Clique aqui para acessar o álbum de fotos
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Muito além do campo: flag football constrói futuros no CEU Paraisópolis
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes fica entre os 10 finalistas do prêmio “Meu Pátio é o Mundo”
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Artistas do território podem se inscrever no festival de música “Raízes da Zona Leste"
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Feitiço da Vila recebe oficina de roteiro e produção de curta-metragem
Secretaria Municipal de Educação
Bebetecas ampliam atendimento e fortalecem políticas para a primeira infância nos CEUs de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga comunicado sobre a JEIF para professores em readaptação funcional
Relacionadas
Muito além do campo: flag football constrói futuros no CEU Paraisópolis
Publicado em: 29/01/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEI Gabriel Prestes fica entre os 10 finalistas do prêmio “Meu Pátio é o Mundo”
Publicado em: 29/01/2026 10h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Artistas do território podem se inscrever no festival de música “Raízes da Zona Leste”
Publicado em: 28/01/2026 3h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Feitiço da Vila recebe oficina de roteiro e produção de curta-metragem
Publicado em: 28/01/2026 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Bebetecas ampliam atendimento e fortalecem políticas para a primeira infância nos CEUs de São Paulo
Publicado em: 27/01/2026 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação