Notícias

DRE Guaianases promove 1º Encontro com Diretores Iniciantes

Evento abordou temas como Legislação, Calendário Escolar, Projeto Especial de Ação e Bens Patrimoniais

Publicado em: 27/02/2018 10h21 | Atualizado em: 30/11/2020

dreg_encontro_dir_iniciantes_740x430.jpg

No dia 21 de fevereiro, quarta-feira, aconteceu no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases o 1º Encontro com Diretores Iniciantes.

O evento foi promovido em parceria entre equipes da DRE e contou com a participação da Diretora Regional, Lucimeire Cabral de Santana e de representantes da Supervisão Escolar e da Divisão Pedagógica (DIPED).

Todos os participantes se apresentaram e fizeram um breve resumo sobre suas trajetórias na área da Educação. Em seguida, os princípios de Gestão Democrática, Compromisso, Responsabilidade, Liderança, Acolhimento, Inclusão e Inovação foram apresentados como base para o desenvolvimento do trabalho nas Unidades Educacionais.

As discussões seguintes tiveram foco nas competências e atribuições do Diretor de Escola e nos procedimentos administrativos/pedagógicos inerentes à rotina escolar. Foram abordados temas como: legislação vigente sobre o funcionalismo público, Calendário Escolar, Projeto Especial de Ação (PEA), Bens Patrimoniais, entre outros.

“Para o cargo de Diretor de Escola, é necessário que se tenha um perfil de liderança, mas é sempre importante lembrar que liderança não significa autoritarismo. Além disso, também é possível aprender a ser um líder”, destacou a Diretora Regional de Educação.

Clique aqui para ver algumas fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um menino com um celular gravando os colegas na escola e o texto

São Paulo abre inscrições para o festival de cinema estudantil nas escolas

Publicado em: 11/05/2026 3h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.656