Notícias

DRE Guaianases promove 1º Encontro com Diretores Iniciantes

Evento abordou temas como Legislação, Calendário Escolar, Projeto Especial de Ação e Bens Patrimoniais

Publicado em: 27/02/2018 10h21 | Atualizado em: 30/11/2020

dreg_encontro_dir_iniciantes_740x430.jpg

No dia 21 de fevereiro, quarta-feira, aconteceu no auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases o 1º Encontro com Diretores Iniciantes.

O evento foi promovido em parceria entre equipes da DRE e contou com a participação da Diretora Regional, Lucimeire Cabral de Santana e de representantes da Supervisão Escolar e da Divisão Pedagógica (DIPED).

Todos os participantes se apresentaram e fizeram um breve resumo sobre suas trajetórias na área da Educação. Em seguida, os princípios de Gestão Democrática, Compromisso, Responsabilidade, Liderança, Acolhimento, Inclusão e Inovação foram apresentados como base para o desenvolvimento do trabalho nas Unidades Educacionais.

As discussões seguintes tiveram foco nas competências e atribuições do Diretor de Escola e nos procedimentos administrativos/pedagógicos inerentes à rotina escolar. Foram abordados temas como: legislação vigente sobre o funcionalismo público, Calendário Escolar, Projeto Especial de Ação (PEA), Bens Patrimoniais, entre outros.

“Para o cargo de Diretor de Escola, é necessário que se tenha um perfil de liderança, mas é sempre importante lembrar que liderança não significa autoritarismo. Além disso, também é possível aprender a ser um líder”, destacou a Diretora Regional de Educação.

Clique aqui para ver algumas fotos do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Prêmio Por Desempenho Educacional

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692