Notícias

DRE Freguesia/Brasilândia promove 5° encontro formativo de Coordenadores e Educadores do MOVA

Atividade teve como tema “A comunicação como ferramenta de propagação da pedagogia de Paulo Freire”

Publicado em: 01/08/2017 10h02 | Atualizado em: 30/11/2020

enc_mova_fb_740_x_430.jpg

Com o tema “A comunicação como ferramenta de propagação da pedagogia de Paulo Freire”, foi realizado na sexta, 28 de junho, o 5° encontro formativo de Coordenadores e Educadores do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) na Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia.

Visando a semana de alfabetização do MOVA em setembro deste ano, o encontro com as formadoras Anelí Buck e Sisi Maria teve como objetivo resgatar a trajetória da comunicação e suas transformações, perceber as diferentes formas de comunicação e como elas interagem nas percepções dos sentidos e na aprendizagem.

Um bate-papo descontraído com Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação, e Viviane Barros, pedagoga especialista em alfabetização pelo Instituto Vera Cruz/SP abordou questões sobre como levar as novas tecnologias de comunicação aos alunos do projeto, possibilitando a interação com as inovações do mundo virtual.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692