Notícias

DRE Freguesia recebe “Novembro Negro”

Evento contou com relatos de práticas pedagógicas e apresentações culturais

Publicado em: 06/12/2016 15h49 | Atualizado em: 30/11/2020

Organizado pela Divisão dos Centros Educacionais Unificados e de Educação Integral (DICEU), junto com a Divisão Pedagógica (DIPED), o evento “Novembro Negro” aconteceu nos auditórios da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, nos dias 1 e 2 de dezembro.

A mesa de abertura foi composta pela Diretora Regional de Educação, Eliana Pereira, pelo Coordenador Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME), Rafael Silva, pelo Diretor da DIPED, Cesar Nascimento, pela Diretora do DICEU, Cristina Benedicte, pelo responsável pelo Grupo de Trabalho (GT) Étnico-Racial, Edmar Silva e pelas professoras convidadas Eliana Mello e Sueli Chan.

O evento contou com relatos de práticas pedagógicas de professores, oficinas pedagógicas, apresentações do Trabalho Raízes do Mundo, de alunos do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), do grupo de jazz Triarkia Duo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cecilia Moraes de Vasconcelos, da peça de teatro dos alunos da EMEF Érico Verissimo, do grupo de dança da EMEF Garcia D’Avila e dos grupos Marleyze e Filhos de Maria.

O encerramento ficou por conta de uma mesa de debate composta por escolas de samba e representantes do samba paulista, mediada pelos professores Edmar Silva e Eliana Mello, seguida pela apresentação do Bloco da Educação, da EMEF Maffei Vita.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com palco de madeira durante um evento educacional do Movimento LEDUC. À esquerda, uma mulher negra fala ao microfone para o público. No centro do palco, um homem está em pé e duas mulheres e um homem estão sentados em poltronas azuis. Ao fundo, um telão exibe a logo colorida do LEDUC e QR Codes nas laterais. O público acompanha atentamente a atividade.
Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

«1 2 3 1.661