Notícias

DRE Freguesia/Brasilândia promove mutirão de estágio

Ação será voltada para estudantes do 2º ao penúltimo semestre dos cursos de Pedagogia ou Licenciaturas; remuneração mais auxílios somam mais de 2 mil reais

Publicado em: 10/02/2023 17h43 | Atualizado em: 10/02/2023
Estágio Na Rme

Na próxima quarta-feira (15) a Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia (FB) irá promover um Mutirão para Contratação de Estagiários, com atendimento das 9h às 12h. A ação é aberta para estudantes de cursos de licenciatura interessados em estagiar em escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo em um dos dois programas, o Aprender sem Limites e o Parceiros da Aprendizagem. Para participar do mutirão é necessário fazer inscrição até segunda-feira (13).

O candidato deve ser estudante do 2º ao penúltimo semestre nos cursos de graduação em Pedagogia, Letras, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Educação Especial e Artes. Também precisa ter disponibilidade para atuar em escolas localizadas na DRE FB, que abrange os distritos de Casa Verde, Limão, Cachoeirinha, Freguesia do Ó e Brasilândia.

Nesta ação, ocorrerá a apresentação dos programas de estágio, escolha de vagas para os estudantes que já participaram do processo seletivo e foram convocados e orientação aos estudantes que tenham interesse em iniciar o processo de seleção. Estarão presentes Professores de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (PAAI) e estagiários da DRE, que auxiliarão no credenciamento, além de representantes do CIEE.

A ação terá o seguinte cronograma:

10:00 – Acolhimento dos estudantes;

10:30 – Explicação sobre o programa de estágios;

11:00 – Inscrição dos interessados;

14:00 – Acolhimento dos estudantes;

14:30 – Explicação sobre o programa de estágios; 

15:00 – Inscrição dos interessados.

Clique aqui e se inscreva

 

Estágio na Rede Municipal

A SME oferece oportunidade para cerca de 6 mil estudantes realizarem estágio remunerado em escolas municipais. As vagas são para estudantes que cursam do 2º até o penúltimo semestre de graduação nos cursos de Pedagogia, e licenciaturas como Letras, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Ciências, Artes e Educação Especial. A carga horária é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais; remuneração, com auxílios, chega a R$ 2.039,85.

Os estudantes contratados poderão atuar em um dos dois programas: Parceiros da Aprendizagem ou Aprender Sem Limites. No primeiro, o estagiário auxiliará os professores que atuam nas salas do Ciclo de Alfabetização, já no segundo, o universitário auxiliará em turmas em que há estudantes com deficiências e/ou transtornos do espectro autista. 

Confira mais informações na página de estágios em nosso portal

Serviço:

Local: DRE Freguesia/Brasilândia

Horário: das 9h às 12h.

Endereço: R. Léo Ribeiro de Moraes, 66 – Freguesia do Ó, São Paulo – SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426