Notícias

DRE Capela do Socorro recebe Diálogos com a Rede

Auditório do CEU Três Lagos recebeu equipe gestora da SME e comunidade educativa da região

Publicado em: 27/11/2015 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

dialogos_capela_740_x_430.jpg

Na tarde de 25 de novembro, após encontro no primeiro semestre, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME) retorna à região da Capela do Socorro para retomar o diálogo com os envolvidos no processo educacional.

O objetivo desses encontros que estão acontecendo em todas as regiões da cidade é pensar e trabalhar juntos a partir do cotidiano das escolas na construção das politicas públicas de educação, em uma gestão democrática e participativa, afirma Gabriel Chalita, secretário de educação.

Pais, alunos, supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, gestores dos Centros Educacionais Unificados (CEU), equipe de apoio, lideranças indígenas que participaram dos Diálogos na Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro foram recepcionados no auditório do CEU Três Lagos pelo educador Davi da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel de Abreu com uma apresentação de voz e violão.

O mestre de cerimônia Renato Brás, de 12 anos, aluno da EMEF Florestan Fernandes, apresentou e conduziu o evento do início ao encerramento.

Houve uma apresentação da banda dos alunos da EMEF João de Deus, sob a regência do Professor Edson Rodrigues, conhecido no meio da música como Moita. A banda existe desde 1987, pais e filhos já participaram dela.

A gestora do CEU, Adriana Cecilia Kroll de Araújo e o Diretor da DRE, Marivaldo dos Santos Souza, deram as boas vindas e agradeceram a presença de todos os participantes.

Para subir ao palco foram chamados, Gabriel Chalita, Secretário Municipal de Educação; Emilia Cipriano, Secretária Adjunta de Educação; Glauco de Carvalho, Coordenador da Coordenadoria dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE); Fatima Aparecida Antonio, representando a Diretora da Diretoria de Orientação Técnica (DOT) e Erica Fischer, Diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

A Secretária Municipal Adjunta de Educação enfatizou importância do retorno da equipe gestora da SME às Diretorias Regionais para que o diálogo se efetive. Ela explicou sobre o documento Diálogos com a Rede, o qual aponta o que as 13 DREs levantaram na primeira rodada de visitas, sua redação foi baseada nas três diretrizes fundamentais da SME: acesso e permanência, qualidade social e gestão democrática, balizadas nos grupos das questões pedagógicas, estruturais e funcionais.

Nas falas do público ficaram presentes os avanços em diversos segmentos da Educação e também foram destacados desafios que devem ser enfrentados especificamente na região sul da cidade.

O Secretário Municipal de Educação agradeceu o trabalho que todos estão fazendo, cooperando com a gestão democrática e disse que a equipe se reúne após cada reunião para debater sobre todas as questões levantadas.

Para encerrar as atividades, alunos da professora Priscila, do CEU Três Lagos fizeram uma apresentação de ginástica artística.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negra segurando um caderno. Ela está em pé, sorri e usa camisa verde.

Últimos dias para participar da Escuta Nacional sobre Formação Continuada

Publicado em: 28/05/2026 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Formação

Últimos dias para se inscrever no curso “Práticas de Liderança e Gestão Escolar”

Publicado em: 28/05/2026 3h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de duas dentistas com o avental amarelo, máscara e toca branca. Elas estão atendendo uma criança que está deitada na maca.

Prefeitura realiza Dia B de Saúde Bucal em cerca de 90 escolas da capital

Publicado em: 28/05/2026 1h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante saltando.

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para a XVIII Olimpíadas Estudantis

Publicado em: 28/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 7 8 9 10 11 1.673