Notícias

DRE Capela do Socorro oferece curso para Coordenadores Pedagógicos

Curso terá carga horária de 20 horas, incluída a redação do trabalho pessoal.

Publicado em: 18/03/2016 15h28 | Atualizado em: 30/11/2020

linguagem_escrita_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE-CS) realizará o curso o As Culturas Tradicionais Infantis como caminho para a “Construção da Linguagem Escrita – Uma abordagem interdisciplinar” que, entre outros objetivos, pretende fomentar reflexões para o reconhecimento das culturas infantis como propulsoras das aprendizagens na infância, tanto na ed. infantil como no ciclo de alfabetização e como as mesmas ocorrem em cada etapa.

As 40 vagas serão disponibilizadas para os Coordenadores Pedagógicos em exercício nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), responsáveis pelo acompanhamento do Ciclo de Alfabetização.

As inscrições serão realizadas entre os dias 11 e 13 de novembro por meio do link

Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Em primeiro plano, uma mulher amamenta um bebê, que repousa em seus braços com uma das mãos apoiada sobre seu peito. A cena representa um momento de cuidado, acolhimento e fortalecimento do vínculo entre mãe e criança, tema da campanha Agosto Dourado.

Agosto Dourado fortalece ações de aleitamento materno na Rede Municipal

Publicado em: 03/08/2026 12h31 - em CEI Amigo do Peito

Tamanho Site (32)

SME abre inscrições para formação em deficiência visual e recursos de acessibilidade

Publicado em: 31/07/2026 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.682