Notícias

DRE Campo Limpo realiza Reunião de Organização com as Equipes Gestoras

O tema central do encontro foi o Projeto Especial de Ação desenvolvido pelas unidades

Publicado em: 05/02/2016 17h17 | Atualizado em: 30/11/2020
dre_campo_limpo_740_x_430.jpg

A Reunião de Organização da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro, acolhendo as Equipes Gestoras da DRE. No primeiro dia do encontro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, foram apresentados informes sobre o Projovem Urbano, relatos de prática das unidades e a palestra da professora Mônica Pinazza. No segundo dia, as unidades foram distribuídas em locais diferentes de acordo com a região pertencente; os Projetos Especiais de Ação foram avaliados em subgrupos e os resultados das análises foram apresentados.

Projetos Especiais de Ação (PEAs) – instrumentos de trabalho elaborados pelas Unidades Educacionais, que expressam as prioridades estabelecidas no Projeto Pedagógico, voltadas essencialmente às necessidades dos educandos, definindo as ações a serem desencadeadas.

Durante o mês de novembro de 2015, foram realizados na DRE Campo Limpo Seminários Integrados tendo como foco principal a necessidade de planejamento de ações conjuntas para o ano de 2016, alinhamento das concepções e orientações a respeito do Projeto Político Pedagógico (PPP) e Projeto Especial de Ação (PEA). A proposta da pauta do encontro de organização é fruto desses seminários e teve o PEA como tema central. Durante os diálogos empreendidos, destacou-se a necessidade do conhecimento a respeito da historicidade do PEA na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, o estudo das portarias que o regulamentam, bem como o da portaria atual.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.540