Notícias

DRE Campo Limpo realiza encontros virtuais sobre desafios e cuidados em tempos de pandemia

Ciclo de lives promovida na segunda semana de julho pela equipe do NAAPA estimulou a troca de ideias sobre a educação em tempos de afastamento social

Publicado em: 11/07/2020 10h20 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem apresenta uma tela de um dispositivo móvel com 3 pessoas interagindo e conversando virtualmente.

Durante a segunda semana do mês de julho, a equipe do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Campo Limpo, em parceria com a Divisão Pedagógica, realizou uma série de encontros virtuais. O intuito foi a consolidação de laços e aprendizados durante o período de isolamento social.

As transmissões ocorreram nos dias 6, 8 e 10 de julho. A abertura da série de lives teve como temática “Um Diálogo Sobre a Educação em Tempos de Pandemia”, a convidada foi a Profa. Dra. Juliana Fonseca Neri. Nos outros dois dias, a conversa sobre “Os Cuidados de Si e do Outro na Escola em Tempos de Pandemia” foi com Thiago Cardoso e Ériko Batista. A mediação das três lives foi feita pela coordenadora do NAAPA da DRE Campo Limpo e uma das idealizadoras do Ciclo de Lives, Barbara Davini Taube.

Os encontros tiveram, ainda, participação da Professora Silvia Santos (Imprensa Mirim) no apoio técnico. O ponto alto das transmissões foram as apresentações culturais com Cida Camargo, supervisora escolar e integrante do grupo Samba Delas e a estudante Luana Torres da Silva, apresentando o projeto Banda de Garagem, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Millôr Fernandes.

Segundo Barbara Taube, “O principal objetivo dos encontros foi trazer para as equipes gestoras um espaço de escuta e acolhimento para suscitar reflexões a respeito do período de isolamento social”. Os encontros foram uma importante iniciativa para demonstrar que, em tempos difíceis, a presença institucional e o trabalho conjunto é fundamental para processos educativos significativos, como o próprio convidado, Ériko, afirmou na live do dia 8 de julho.

Para conferir:

“Um Diálogo Sobre a Educação em Tempos de Pandemia”: https://bit.ly/3fd2ruE

“Os Cuidados de Si e do Outro na Escola em Tempos de Pandemia”: https://bit.ly/2Di1rqP

“Os Cuidados de Si e do Outro na Escola em Tempos de Pandemia”: https://bit.ly/38R8PoT 

 

 

 

 

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com colunas coloridas e a sigla
Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211