Notícias
DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Evento aberto ao público contará com a participação de cerca de 800 estudantes representando 22 nacionalidades
Publicado em: 19/09/2025 17h50 | Atualizado em: 24/09/2025
As ruas do território da DRE Campo Limpo vão se encher de alegria e famílias mobilizadas na defesa da paz e no acolhimento de famílias no próximo sábado (20) com a Caminhada da Paz de 2025.
Com o tema “Migrantes”, além do tradicional descerramento da bandeira com o mosaico da paz, neste ano, ao final da caminhada, haverá a Feira do Migrante, no CEU Casa Blanca, com artesanato, gastronomia, apresentações culturais e serviços essenciais como atendimento gratuito nas áreas jurídica, saúde e empregabilidade.
Ao todo 102 unidades educacionais e 7 CEUs participaram da confecção da bandeira da paz – as bandeiras de cada unidade representam uma nação ou uma releitura das nacionalidades dos estudantes matriculados na região da DRE Campo Limpo. Ao final, as bandeiras foram unidas, formando um grande mosaico.
Serão 22 nacionalidades representadas e mais de 100 estudantes migrantes atendidos pelo Programa Portas Abertas homenageados. O evento é aberto ao público com expectativa de receber cerca de 800 estudantes, além das famílias e equipes das unidades educacionais.
A concentração da caminhada será na sede da DRE Campo Limpo, às 09h e será feito um percurso até o CEU Casa Blanca, com descerramento da bandeira da paz ao meio-dia, seguido do início da Feira do Migrante.
“A caminhada da paz é uma tradição do nosso território e neste ano, alinhado ao tema escolhido, teremos a Feira do Migrante. Será um momento importante de integração, acolhimento e pertencimento do território. Todos estão convidados para participar deste evento tão bonito e tão importante”, afirma a Diretora Regional de Educação do Campo Limpo, Regina Collazo.
Feira do Migrante
Na Feira do Migrante a programação contará com apresentações culturais realizadas pelos estudantes das unidades educacionais e por projetos que acontecem nos CEUs da DRE Campo Limpo.
Além disso, haverá serviços como: orientações de empregabilidade, serviços de saúde (teste rápidos, vacinação, etc), orientações jurídicas, serviços educacionais, varal solidários, orientações sobre direitos migratórios etc.
As famílias migrantes dos estudantes matriculados nas unidades educacionais do Campo Limpo farão comidas típicas de seus países e toda a renda será revertida para elas.
Serviço:
Concentração: DRE Campo Limpo – 9h
Caminhada: Percurso até o CEU Casa Blanca
Início da Feira dos Migrantes e Descerramento da Bandeira da Paz: 12h
Encerramento: CEU Casa Blanca – 17h
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Projeto de alimentação saudável movimenta o segundo semestre da EMEI Machado de Assis
Academia Estudantil de Letras
Escritor Sérgio Vaz é homenageado por estudantes da Academia Estudantil de Letras
Secretaria Municipal de Educação
Oferta de alimentação especial cresce 17% na Rede Municipal de Ensino
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital
Secretaria Municipal de Educação
Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs) recebem homenagem na Câmara Municipal pelo compromisso com a educação inclusiva
Étnico-Racial
SME lança materiais que fortalecem ações antirracistas nas escolas municipais
Relacionadas
Projeto de alimentação saudável movimenta o segundo semestre da EMEI Machado de Assis
Publicado em: 26/11/2025 5h39 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Escritor Sérgio Vaz é homenageado por estudantes da Academia Estudantil de Letras
Publicado em: 26/11/2025 5h22 - em Academia Estudantil de Letras
Oferta de alimentação especial cresce 17% na Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 26/11/2025 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital
Publicado em: 26/11/2025 10h24 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs) recebem homenagem na Câmara Municipal pelo compromisso com a educação inclusiva
Publicado em: 25/11/2025 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação