Notícias

DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis

Cerca de 900 estudantes se reunirão entre os dias 14 e 15 no CEU Casa Blanca

Publicado em: 14/08/2025 17h08 | Atualizado em: 09/09/2025

Encontro Grêmios Estudantis Dre Cl

A Diretoria Regional de Educação (DRE) do Campo Limpo realiza nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, o quarto encontro dos Grêmios Estudantes da região no CEU Casa Blanca. Com o tema “Povos Migrantes”, o evento reunirá representantes dos grêmios das 66 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) do Campo Limpo.

Com o objetivo de fortalecer o protagonismo estudantil e promover troca de experiências entre as unidades educacionais, o encontro contará com música, dança, momento de escuta e diálogo e compartilhamento de práticas.

O encontro será dividido em dois dias, sendo no dia 14/08 das 08h às 12h, e no dia 15/08 das 13h às 17h, recebendo 450 estudantes por dia.

O evento também contará com apresentação das novidades para a Caminhada da Paz deste ano, que também abordará o tema Povos Migrantes.

“O encontro dos grêmios é um momento importante para fortalecer os laços entre as escolas do território. Prezamos pela troca de experiência entre os estudantes e neste ano, com o tema Povos Migrantes, visamos fomentar as discussões com base no Currículo da Cidade”, afirma a Diretora Regional de Educação do Campo Limpo, Regina Collazo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642