Notícias

DRE Campo Limpo promove “Seminário 2018 – Ensinar e Aprender na Diversidade”

Eventos acontecem nos dias 28 e 29 de setembro no CEU Casa Blanca.

Publicado em: 14/09/2018 11h30 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_ensinar_aprender_diversidade_DRE_campo_limpo_740_x_430.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) e a Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Campo Limpo promovem no dia 28 de setembro, a partir das 19h, e no dia 29 de setembro, das 8h às 12h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, o “Seminário 2018 – Ensinar e Aprender na Diversidade: Um olhar sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva”.

O evento tem o objetivo de refletir coletivamente sobre os procedimentos educacionais que subsidiam a prática pedagógica com aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação.

Em seu primeiro dia, o seminário contará com uma mesa redonda com os convidados Maria Aparecida Valença, Assistente Social no “Projeto Cadê Você?”, Milena Elaine Carneiro Silva, mãe de aluna da EMEF Luiz Tenório de Brito, Renan Rodrigues de Souza, professor na EMEF CEU Paraisópolis e Talita Alves Gandra, professora da Sala de Recursos Multifuncionais na EMEF Iracema Marques da Silveira.

O segundo dia terá 16 oficinas que visam a troca de experiências e a confecção de material pedagógico.

As inscrições devem ser feitas a partir de 18 a 20 de setembro por meio deste link. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666