Notícias

DRE Campo Limpo promove “Seminário 2018 – Ensinar e Aprender na Diversidade”

Eventos acontecem nos dias 28 e 29 de setembro no CEU Casa Blanca.

Publicado em: 14/09/2018 11h30 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_ensinar_aprender_diversidade_DRE_campo_limpo_740_x_430.jpg

O Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) e a Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Campo Limpo promovem no dia 28 de setembro, a partir das 19h, e no dia 29 de setembro, das 8h às 12h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, o “Seminário 2018 – Ensinar e Aprender na Diversidade: Um olhar sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva”.

O evento tem o objetivo de refletir coletivamente sobre os procedimentos educacionais que subsidiam a prática pedagógica com aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação.

Em seu primeiro dia, o seminário contará com uma mesa redonda com os convidados Maria Aparecida Valença, Assistente Social no “Projeto Cadê Você?”, Milena Elaine Carneiro Silva, mãe de aluna da EMEF Luiz Tenório de Brito, Renan Rodrigues de Souza, professor na EMEF CEU Paraisópolis e Talita Alves Gandra, professora da Sala de Recursos Multifuncionais na EMEF Iracema Marques da Silveira.

O segundo dia terá 16 oficinas que visam a troca de experiências e a confecção de material pedagógico.

As inscrições devem ser feitas a partir de 18 a 20 de setembro por meio deste link. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (11)

Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis

Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.574