Notícias
DRE Campo Limpo promove curso “A Construção Social de Corpos e Identidades:Olhares da Educação”
Formação tem como objetivo discutir a Escola como reprodutora de desigualdades de gênero
Publicado em: 11/10/2016 9h58 | Atualizado em: 30/11/2020
A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo oferecerá, conforme publicação no Diário Oficial da Cidade do dia 7 de outubro, o curso “A Construção Social de Corpos e Identidades: Olhares da Educação”. A formação tem como finalidade discutir as concepções de gênero e sexualidade, assim como refletir sobre o papel das unidades educacionais como reprodutoras de desigualdades.
Para isso, encontros serão realizados para incentivar estas reflexões. Sediadas na própria Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo, todas as reuniões acontecerão das 18h30 às 22h30, nos dias 25, 26 e 27 de outubro deste ano.
O curso é dedicado especialmente para: Agente de Apoio; Agente Escolar; Assessor Especial; Assessor Técnico II; Assistente Técnico de Educação I; Assistente de Diretor de Escola; Assistente Técnico Administrativo; Auxiliar de Desenvolvimento Infantil; Auxiliar Técnico de Educação; Coordenador de Ação Cultural e Educacional; Coordenador de Esportes e Lazer; Coordenador Pedagógico; Diretor de Divisão Técnica; Diretor de Escola; Diretor de Orientação Técnica; Diretor Regional de Educação; Analista de Informações Culturais e Desportivas; Gestor de CEU; Analista de Saúde; Professor Bandas e Fanfarras; Professor de Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental I e II; Professor de Ensino Médio; Secretário de Escola; Supervisor Escolar. Todos os profissionais precisam necessariamente atuar nas unidades educacionais da DRE Campo Limpo.
Será um curso de turma única, com capacidade máxima de 50 vagas, e a inscrição, que será liberada às 12h do dia 17 de outubro, pode ser feita a partir deste link.
Mais informações, acesse a publicação na íntegra do Diário Oficial da CidadeNotícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Incentivo à leitura: escolas recebem mangás, histórias em quadrinhos e outros formatos literários
Secretaria Municipal de Educação
São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras
Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais se destacam em olimpíada financeira com participação expressiva e conquistas de medalhas
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá
CEU e COCEU
Natação melhora a saúde e o bem-estar, e pode ser praticada gratuitamente nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas
Relacionadas
Incentivo à leitura: escolas recebem mangás, histórias em quadrinhos e outros formatos literários
Publicado em: 09/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras
Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais se destacam em olimpíada financeira com participação expressiva e conquistas de medalhas
Publicado em: 08/04/2026 2h51 - em Secretaria Municipal de Educação
Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá
Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Natação melhora a saúde e o bem-estar, e pode ser praticada gratuitamente nos CEUs
Publicado em: 08/04/2026 11h47 - em CEU e COCEU