Notícias

DRE Campo Limpo promove a FeirÁfrica 2022 em oito CEUs 

Ações formativas e culturais são voltadas à Educação Antirracista e promoção da história e cultura africana e afrobrasileira

Publicado em: 11/11/2022 14h04 | Atualizado em: 11/11/2022
Banner da FeirÁfrica

No mês de novembro, oito Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo promovem a FeirÁfrica – Educação Antirracista: Possibilidades e Desafios. A ação consiste em uma série de eventos formativos e culturais para educadores e comunidade escolar em geral com o objetivo de promover a história e cultura africana e afrobrasileira, nas diferentes linguagens.

A FeirÁfrica ocorre nos CEUs Cantos do Amanhecer, Capão Redondo, Casa Blanca, Feitiço da Vila, Paraisópolis, Vila do Sol e Campo Limpo. A programação conta escritores, músicos, pesquisadores, expositores, entre outros, com propostas são voltadas para a efetivação e construção de uma Educação Antirracista.

A primeira edição do evento foi idealizada em 2016 pelas educadoras Selma R. da Silva, Ana Koteban, Eliana Francisca e Rosana de Souza e ocorreu no CEU Paraisópolis. Em 2017, foi expandido para todos os CEUs da Diretoria Regional de Educação de Campo Limpo. As ações são organizadas pelo Núcleo de Educação Étnico Racial da DRE, coordenadores de pólo UniCEU, CEU Gestão – Cultura e Educação, CEIs, EMEIs e EMEFs e outros equipamentos da educação e também sociais. 

Clique e confira a programação dos CEUs.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Publicado em: 07/01/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.614