Notícias

DRE Campo Limpo participa de Diálogos com a Rede

Educadores, alunos e suas famílias lotaram o auditório do CEU Casa Blanca

Publicado em: 03/12/2015 16h17 | Atualizado em: 04/05/2021

dialogos_cpolimpo_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca sediou, na tarde do dia 1º de dezembro, o Encontro Diálogos com a Rede. No evento, educadores das Unidades Escolares da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, alunos e suas famílias puderam participar fazendo questionamentos à equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A abertura foi realizada com a apresentação de violão dos alunos do Projeto Mais Cultura, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zulmira Cavalheiro Faustino. Sob a regência dos professores Beno Reichr e Débora Santos, os alunos tocaram “Que país é esse”, da Legião Urbana e “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré.

Assista a trechos da apresentação.

Trecho 1
Trecho 2  

O Diretor Regional de Educação de Campo Limpo, Alexandre Cordeiro, agradeceu o comparecimento do público que lotou o auditório do CEU e, em seguida, passou a palavra para a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, que falou ao público sobre as ações da Rede Municipal de Ensino (RME). Entre os pontos citados estavam as ações implantadas nesta gestão que reverberam os anseios apontados pela Rede na primeira fase do Diálogos da Rede, ocorrida no primeiro semestre de 2015. São eles: a implantação dos Indicadores de Qualidade para a Educação Infantil Paulistana, os Seminários de Integração do Currículo Articulador, a construção do material para os Ciclos Interdisciplinar e Autoral, Revitalização do EJA, o Núcleo de Apoio e Acompanhamento Para a Aprendizagem, o Canta São Paulo, o Programa Na Mesma Mesa e o Programa São Paulo Integral.

Após a fala da Secretária Adjunta, o público foi convidado a se manifestar com perguntas e apontamentos para a equipe da SME.

Participaram do momento de escuta o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano, a Diretora de Orientação Técnica da SME, Joane Vilela, o Diretor Regional de Educação de Campo Limpo, Alexandre Cordeiro, e Cláudia Macedo, Diretora de Suprimentos do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

Ao final, o Secretário Gabriel Chalita comentou as interferências feitas pelos presentes e ressaltou a importância da gestão democrática em todas as ações da SME e deu como exemplo o Programa São Paulo Integral que, até 30 de novembro, esteve aberto para consulta pública. “Tudo o que estamos propondo para a rede vem sendo amplamente discutido, abrimos consulta pública e incentivamos que todos participem. Nós temos que acreditar nos processos democráticos, ele dá trabalho, mas é sempre o melhor caminho”, disse o Secretário.

Participação da Imprensa Jovem – Durante todo o Diálogos com a Rede, alunos participantes de Projeto Educomunicativo da EMEF Lourenço Manoel Sparapan participaram fazendo a cobertura fotográfica e perguntas à equipe da SME.

Confira a matéria produzida pela equipe clicando aqui.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – A iniciativa, que teve início no mês de outubro e segue nos meses de novembro e dezembro, trará a devolutiva das ações realizadas pela SME após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação, no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupos de estudantes gremistas

Seminários Regionais de Grêmios Estudantis ocorrem nas 13 DREs

Publicado em: 19/08/2022 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação do Premio Paulo Freire - Qualidade no Ensino Municipal 2022

São divulgados os 12 projetos vencedores do Prêmio Paulo Freire 2022

Publicado em: 19/08/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.264