Notícias

DRE Campo Limpo oferece formação de professores

O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento

Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
tangran_740_x_430.jpg

Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.

O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.

Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.

Confira a publicação oficial do DOC clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Food Revolution nas escolas: Quintal da Criança implanta sua Revolução Alimentar

Food Revolution nas escolas: Quintal da Criança implanta sua Revolução Alimentar

Publicado em: 13/07/2016 11h10 - em Alimentação Escolar

UniCEU – Editais de Cursos

UniCEU – Editais de Cursos

Publicado em: 11/07/2016 11h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Diário de Bordo - Viagem ao Senegal

Diário de Bordo – Viagem ao Senegal

Publicado em: 08/07/2016 2h13 - em Alimentação Escolar

31ª edição do Recreio nas Férias

31ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 07/07/2016 4h08 - em CEU e COCEU

Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM)

Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM)

Publicado em: 06/07/2016 9h12 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 1.260 1.261 1.262 1.263 1.264 1.553