Notícias

DRE Butantã realiza Jogos Estudantis de Xadrez por equipes

Atividade compõe o “Programa Jogos de Tabuleiro”, estimula integração e desenvolve habilidades dos alunos

Publicado em: 31/08/2017 10h25 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Butanta_realiza_Jogo_Estudantis_Xadrez_equipes_740_x_430.jpg

Nos dias 22 e 23 de agosto, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã participaram da Etapa Regional dos Jogos Estudantis de Xadrez por Equipes da Rede Municipal de Ensino. A atividade ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru e reuniu cerca de 550 alunos de 18 EMEFs.

Os jogos aconteceram com equipes formadas por 4 a 6 alunos. O torneio foi estruturado em rodadas e as disputas foram divididas em categorias. Participaram da atividade equipes femininas e absolutas nas seguintes categorias: Sub-08, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

Os Jogos Estudantis de Xadrez já têm mais de 20 anos na Rede Municipal de Educação e movimentam alunos e alunas de toda a cidade. “Todas as 13 Diretorias realizam suas etapas regionais e as duas melhores equipes de cada categoria participam da Final Municipal, que contará com mais de 1200 crianças e adolescentes.”, diz Roger Oliveira, Diretor da Divisão dos CEUs da Educação Integral.

Conheça as escolas da DRE Butantã qualificadas para a final:

– EMEF Marechal Deodoro da Fonseca

– EMEF Theodomiro Dias

– EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo

– EMEF Tenente Alípio de Andrada Serpa

– EMEF Ileusa Caetano da Silva

– EMEF Julio Mesquita

– EMEF Maria Alice Borges Ghion

– EMEF Pedro Nava

– EMEF Théofilo Benedito Ottoni

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três crianças estão pintando uma faixa. Atrás dela há uma mulher orientando elas.
Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Montagem com três fotos. A da esquerda mostra uma mulher negra com a mãe no cabelo, que está preso. No meio vemos um homem negro com braços cruzados. Na esquerda há uma mulher negra de cabelo solto e mão no queixo.

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra

Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público

Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de divulgação da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP 2023 - Combatendo Preconceito para Transformação Social

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.383