Notícias

DRE Butantã realiza Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo 2017

Evento busca popularizar os trabalhos musicais realizados na região

Publicado em: 16/11/2017 13h34 | Atualizado em: 30/11/2020

Musica_Instrumental_Corais_2017_740_x_430.jpg

Nos dias 8 e 22 de novembro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru e o Clube Escola Butantã receberam as duas etapas do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo 2017.

A primeira etapa ocorreu no CEU Uirapuru e contou com as apresentações de Corais e Grupos de Concerto. Entraram na competição oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) vinculadas à Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã (Anexa ao Educandário Dom Duarte, Dr. José Dias da Silveira, Tarsila do Amaral, João XXIII, Conde Luiz Eduardo Matarazzo, Ileusa Caetano da Silva e Maria Alice Borges Ghion) e à Associação Musical Giovanni Lira. O coral da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo irá representar a DRE Butantã na etapa municipal.

O Clube Escola Butantã recebeu a segunda etapa do evento, que contou com as apresentações dos Grupos de Marcha. Entraram na competição três EMEFs pertencentes à DRE Butantã (Profª Eda Terezinha Chica Medeiros, Profª Maria Antonieta D’Alkimin Basto e Educandário D.Duarte) e a Banda Barão de Souza Queiróz. A EMEF Maria Antonieta D’alkimin Basto foi escolhida para representar a DRE na segunda etapa

“O professor que trabalha com música na escola não só está comprometido com o coletivo das unidades, mas com o desenvolvimento de uma educação com qualidade social. Ao proporcionar o acesso à arte por meio da música aos nossos educandos, também estamos contribuindo para suas experiências e fruição estética, algo essencial para a construção do saber e o desenvolvimento humano, individual e social”, diz Paula Leocádia, Assistente Técnica Educacional (ATE) da DICEU da DRE Butantã.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de professor escrevendo em lousa escolar

Prefeitura de SP abre cadastro para professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio

Publicado em: 29/11/2021 5h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra um celular sendo segurado por uma pessoa e outra mostrando um cubo ao fundo. Abaixo, um fundo verde e bege com o texto

SME realiza 2ª Semana de Tecnologias com palestras e oficinas

Publicado em: 29/11/2021 4h44 - em SME/NTC/NEER

Banner Dezembro Migrante

Dezembro Migrante contará com lives formativas para educadores

Publicado em: 29/11/2021 2h43 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cantora Monica Salmaso usando chapéu de caipira

Estudantes e educadores são convidados a participar de workshop online com a cantora Mônica Salmaso

Publicado em: 29/11/2021 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
1 2 3 1.210