DRE Butantã oferece o curso “O Lixo nosso de cada dia: Reflexões e Práticas”

Objetivo é incentivar o manejo correto do lixo entre os educadores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 15/03/2017 15h16 | Atualizado em: 30/11/2020

o_lixo_nosso_de_cada_dia_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Ensino do Butantã oferecerá, a partir do dia 22 de março, o curso “O Lixo nosso de cada dia: Reflexões e Práticas”. Podem participar das aulas: assistentes técnicos de educação I, coordenadores pedagógicos, diretores, professores de educação infantil, professores de ensino fundamental I, professores do ensino fundamental II e Médio, e supervisores escolares.

O objetivo do curso é incentivar a participação da comunidade escolar na correta gestão e manejo dos resíduos. Durante as aulas, que ocorrerão nos dias 22 de março, 5, 12 e 19 de abril, serão abordados os temas da ecologia das cidades, consumo e geração dos resíduos, as características do lixo da cidade de São Paulo, o tratamento sustentável dos resíduos, o plano de gestão integrada de resíduos de São Paulo e a reciclagem dos resíduos sólidos.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link (docs.google.com/forms/d/1sBMBwyFOhUGx3m35m-KEavR6DxyVHyG0HE4rAVSkwZ4/viewform?c=0&w=1) e vão até o dia 18 de março ou até o preenchimento de todas as 40 vagas.

Curso: “O Lixo Nosso de Cada Dia”

Data: 22/03, 5, 12 e 19/04

Horário: 14 às 17 horas

Local: Auditório do Núcleo de Gestão Descentralizada Centro Oeste – Secretaria do Verde e Meio Ambiente