Notícias

DRE Butantã oferece o curso “Como Trabalhar Répteis e Evolução no Ensino Fundamental”

Formação trabalhará os novos conceitos da evolução e como ensiná-los em sala de aula

Publicado em: 16/05/2016 13h45 | Atualizado em: 30/11/2020

repteis_e_evolucao_no_ensino_fundamental_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã vai oferecer em parceria com o Laboratório de Ecologia e Evolução (LEEV) e com o Núcleo de Difusão do Conhecimento do Instituto Butantan, o curso “Como Trabalhar Répteis e Evolução no Ensino Fundamental”. O objetivo do curso é trazer aos professores novos elementos e conteúdos do ensino da teoria da evolução e das ciências naturais, procurando atualizar as aulas com estudos científicos recentes e articular a biologia com outras áreas do conhecimento, como a geografia.

As aulas acontecerão do dia 31 de maio ao dia 2 de junho no Instituto Butantan, e a carga horária total é de 12 horas. O público alvo é composto por professores da educação infantil e do ensino fundamental I que estejam em regência no ciclo interdisciplinar e professores de ciências do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Havendo vagas remanescentes serão atendidos também professores do Ensino Fundamental II e Médio de outras disciplinas.

As inscrições podem ser realizadas através deste link.

Serviço

Curso “Como Trabalhar Répteis e Evolução no Ensino Fundamental”

Datas: 31/05, 01/06 e 02/06

Horário: das 9h às 12h

Local: Instituto Butantan

Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500, Butantã

Telefone: (11) 2627-9300

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

SME divulga hoje (26) a classificação preliminar de professores para a EMEBS Helen Keller

Publicado em: 26/05/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da cidade de São Paulo com a logomarca da Virada Cultural

Virada Cultural também movimenta os CEUs da cidade com atrações gratuitas para todas as idades

Publicado em: 23/05/2025 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Semana Do Brincar

CEUs da capital paulista recebem programação da Semana Municipal do Brincar

Publicado em: 23/05/2025 4h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.521