Notícias

Dois novos Centros de Educação Infantil na zona norte

Unidades conveniadas integram plano de expansão de vagas na Educação Infantil

Publicado em: 15/03/2016 16h26 | Atualizado em: 30/11/2020

dois_centros_ed_infantil_740_x_430.jpg

Na manhã da terça, 15 de março, foram inaugurados dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs) que beneficiarão as comunidades dos bairros do Jardim Paulistano e da Vila Brasilândia, zona norte da capital. Juntas, as duas novas unidades atenderão mais de 280 crianças entre 0 e 3 anos e 11 meses.

O Prefeito Fernando Haddad ressaltou que a inauguração das unidades é mais uma conquista para a comunidade e a cidade em geral. As novas unidades possuem três pavimentos, com refeitórios, lactários, brinquedotecas, salas de aula, solários e playgrounds externos, além de salas de coordenação pedagógica, direção e dos professores. O CEI Anivaldo Ferreira Padilha será administrado pelo Instituto Bevenutto e o CEI Miguel Arcanjo pela Associação Nossa Senhora de Lourdes.

“É muito significativo que nós estejamos garantindo cuidado e um futuro para as crianças nas áreas da cidade que mais precisam”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita. A Diretora Regional de Educação da região da Freguesia do Ó/Brasilândia, Eliana Pereira, ressaltou a importância da formação dos professores e da organização do espaço físico para o atendimento às crianças. “Isso é um retrato do que a gente está fazendo. Professores bem formados, estudando, documentos que orientam como tem que ser o trabalho e como é importante ter este espaço bem montado e cuidado. Há toda uma organização pensada para atender com qualidade à criança”, observou Eliana.

Também estiveram presentes na cerimônia a Vice-Prefeita Nádia Campeão, a Secretária Adjunta Municipal de Educação, Emilia Cipriano, o Subprefeito da Freguesia/Brasilândia, Alexandre Moratore, além dos presidentes das mantenedoras Umbelino Francisco da Silva, da Associação Nossa Senhora de Lourdes, e Francisco Bevenuto Filho, do Instituto Bevenuto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustrações de flores com a logomarca da 12ª Mostra ecofalante de cinema 2023

12ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs ocorre até o dia 14 de junho

Publicado em: 07/06/2023 3h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cobertura de uma quadra poliesportiva, pode-se ver a grade de proteção e portão do ambiente.
Imagem com fundo verde e a fotografia de quatro jovens em molduras brancas de fotografias. No canto esquerdo, informações em inglês sobre evento mundial da UNESCO sobre alfabetização midiática. O título é

Imprensa Jovem celebrará 18 anos em evento mundial da Unesco

Publicado em: 06/06/2023 2h32 - em Educomunicação

Fotografia de grupo de garotas em aula de balé

Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal abre vagas para cursos livres

Publicado em: 06/06/2023 11h12 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de crianças bebendo Leite em escola
1 2 3 1.349