Diversidade é destaque na 11ª Campus Party

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem+ CIEJA PERUS 1

Publicado em: 11/04/2018 17h02 | Atualizado em: 30/11/2020

diversidade_campus_party_740_x_430.jpg
Alunos-repórteres Regina Célia e Raimundo Souza e os professores Carol Franco e Rossini Castro. Imprensa Jovem + CIEJA PERUS 1. Campus Party BR. Centro de Convenções Anhembi. São Paulo, 2018. Foto de Raimundo Leite.

No dia 3 de fevereiro, a Imprensa Jovem+ CIEJA PERUS 1 esteve no Centro de Convenções Anhembi em São Paulo para fazer a cobertura jornalística do evento Campus Party BR. A feira une jovens e adultos com inovações e criatividade e reúne novidades que abarcam os campos da Ciência e do Empreendedorismo. O evento atraiu, segundo as estimativas dos organizadores, mais de cem mil pessoas, vindas de todas as regiões do Brasil.

Vários profissionais das áreas de Tecnologia, Ciência, Marketing e inovação ministraram palestras para os participantes do evento. A equipe Imprensa Jovem+ pôde constatar campuseiros de diversas idades, inclusive pré-adolescentes, que participavam das oficinas acompanhados pelos pais.

diversidade_campus_party2_740_x_430.jpg
Aluna-repórter Regina Célia entrevista a Programadora Fernanda Monteiro no Campus Party 2018. Foto: Raimundo Leite, ImprensaJovem+CIEJAPERUS1.

Nossa equipe teve o prazer de entrevistar a Programadora Fernanda Monteiro, que fez parte do staff da Fablab Livre SP, projeto da prefeitura de São Paulo que mantém 12 unidades distribuídas pela cidade. Fernanda Monteiro é uma mulher trans que não se intimidou com os preconceitos e as dificuldades por causa da sua condição de gênero. Ela afirmou que no começo foi muito difícil, mas que hoje superou as diferenças e, atualmente, conquistou o respeito dos profissionais da área e a valorização do seu trabalho, feito com muita competência.

Assista ao vídeo:

Imprensa Jovem +

Os integrantes da Imprensa Jovem + CIEJA PERUS 1 relatam mais sobre a experiência na Campus e a respeito de outras atividade s por meio de suas reportagens, vídeos e áudios disponíveis no site imprensajovemmais.com,

Matéria feita pela equipe Imprensa Jovem+ CIEJA PERUS 1: Texto: Regina Célia, Fotografias: Raimundo Leite. Editores: Carol Franco e Rossini Castro.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.