Notícias

Diversão garantida no primeiro dia de Recreio nas Férias no CEU Caminho do Mar

Unidade recebeu atividades, brincadeiras e oficinas para crianças de todas as idades

Publicado em: 17/01/2017 14h48 | Atualizado em: 30/11/2020
recreio_caminho_mar_740_x_4.jpg

Começaram nesta segunda-feira (16) as atividades do programa Recreio nas Férias, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar. O CEU, pertencente a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, fica localizado no bairro do Jabaquara.

Nas diversas áreas da Unidade haviam atividades sendo realizadas com grupos de crianças de todas as idades. Na quadra interna da escola estavam o tobogã inflável e uma cama elástica, além do tênis de mesa e das brincadeiras com corda. Enquanto esperavam a sua vez de brincar, as próprias crianças inventavam suas brincadeiras, ou paravam para ler um livro no Canto da Leitura.

Do lado de fora, as atividades comandadas pelos agentes recreativos foram a grande atração. Enquanto alguns grupos praticavam esportes como queimada, futebol e vôlei, outros experimentavam brincadeiras de rua, como pique-esconde, pique-pega, bambolê e amarelinha.

Para os pequenos, as atividades esportivas dividiram espaço com as atividades na Biblioteca do CEU, como contação de histórias, leitura, e os livros brincantes, que contém ilustrações móveis que estimularam a imaginação e o interesse das crianças pela leitura.

Durante toda a semana estão previstas atividades, brincadeiras, espetáculos e oficinas nos CEUs Alvarenga e Caminho do Mar, da DRE Santo Amaro, além de visitas as unidades do SESC Interlagos e Santo Amaro.

Recreio nas Férias – Nesta segunda-feira (16) foi iniciada a 32ª edição do programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela SME, em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital. Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades, abertas para todas as crianças de 4 a 14 anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Confira a lista de polos participantes e a programação cultural desta edição do programa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra profissionais da Educação reunidos no auditório para os

SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as  DREs

Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Oficinas Cerebrais No Ceu Vila Alpina Estão Com Inscrições Abertas

CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental

Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Ceu Jaguaré Recebe Evento Solidário No Próximo Sábado

CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)

Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.544