Diretorias Regionais de Educação promovem evento de Tecnologia e Inclusão do estudante com deficiência

O objetivo é a socialização de práticas inclusivas com uso da tecnologia

Publicado em: 27/08/2019 15h46 | Atualizado em: 30/11/2020

tecnologiaeinclusao_740x430.jpg

As Diretorias Regionais de Educação (DREs) Freguesia do Ó/Brasilândia, Pirituba/Jaraguá e Jaçanã/Tremembé estão promovendo o evento “Tecnologia como instrumento de inclusão do estudante com deficiência”, que tem como objetivo a socialização de práticas inclusivas com o uso da tecnologia.

Cada DRE levará estudos para a prática de inclusão conjunta entre Professores Orientadores de Informática Educativa (POIEs), Professores de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) e Coordenadores Pedagógicos (CPs). Entre os convidados estão a Tecnologia para Aprendizagem (TPA), Divisão de Educação Especial (DIEE) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

A expectativa é que o evento reúna cerca de 600 profissionais da Rede, sendo 120 vagas serão destinadas aos Coordenadores Pedagógicos.