Notícias

Diretoria Regional de Educação Santo Amaro realiza “Sarau é alegria”

Sarau online contou com a participação de diversos estudantes e muita animação

Publicado em: 07/12/2020 17h21 | Atualizado em: 04/05/2021
Imagem de uma vídeo conferência.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou no dia 13 de novembro um encontro online entre Academias Estudantis de Letras (AELs). O encontro contou com a participação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Ana Maria Alves Benetti (AEL Conceição Evaristo), Antenor Nascentes (AEL Heloisa Pires Lima) e AEL EMEF Professora Amélia Rodrigues de Oliveira. O espaço foi pensado para que os participantes pudessem expressar de forma livre seus poemas, autorais ou não.

O sarau contou com emoção por todos os lados, principalmente nos estudantes, que o levaram a sério e usaram o espaço para recitar poemas de Machado de Assis, Carlos Drummond, Clarice Lispector, entre outros, além de poemas de autoria própria, que foram significativos por retratar as experiências vividas por essas crianças e adolescentes durante esse momento de pandemia.

Por parte dos organizadores também não faltou comprometimento. Fora a divulgação do evento e organização dos estudantes, os professores presentes ouviram aos alunos atenciosamente e até recitaram poemas. A professora Suelizinha, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação e é idealizadora do projeto AEL não poderia estar mais feliz com a realização de seu projeto. “Não podemos nos encontrar todos no mesmo lugar, mas todos podem participar e dar o melhor”, diz a professora.

Todos que participaram tiveram a oportunidade de falar e contribuir para o andamento do sarau, que depois de ser realizado, deixou a sensação de dever cumprido para todos, com seu objetivo de agregar a poesia ao cotidiano.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211