Notícias

Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá promove encontro formativo com entidades de alfabetização

O evento realizado na última segunda no Centro Educacional Unificado Perus reuniu educandos e educadores do MOVA-SP

Publicado em: 20/09/2019 14h16 | Atualizado em: 30/11/2020

Na última segunda feira (16) a Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá promoveu o encontro formativo com as entidades do Movimento de Alfabetização de São Paulo (MOVA-SP) no Centro Educacional Unificado (CEU) Perus.

As apresentações envolveram educadores, educandos, coordenadores e participantes convidados, entre eles Alessandro de Rose Ghilardi, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), além do Professor e Poeta Manoel Severino da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Leonel Franca e a aluna Analice Maria Moraes, bailarina do Theatro Municipal e moradora do bairro.

O evento foi realizado em consonância com o tema proposto pela Secretaria Municipal de Educação aos 30 anos de MOVA-SP – diversidade na identidade do movimento.

O Movimento de Alfabetização de São Paulo foi criado em 1989 com objetivo de reunir o Estado e Organizações da Sociedade Civil, para combater o analfabetismo entre jovens e adultos e já alfabetizou mais de 300 mil brasileiros desde a sua fundação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262