Diretoria Regional de Educação Penha realiza V Educapenha

Evento tratará de práticas educacionais realizadas nas escolas municipais do território da DRE Penha

Publicado em: 16/08/2023 19h09 | Atualizado em: 30/08/2023

Imagem com fundo branco, no centro um círculo verde onde se lê "DRE Penha - V Educapenha - Desafios, sonhos e práticas 2023".

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizará o “V Educapenha: Desafios, sonhos e práticas – construindo juntos a escola na perspectiva de uma aprendizagem colaborativa e significativa”, nos dias 31/08 e 01/09, das 9h às 17h. A ação acontecerá no CEU Quinta do Sol, localizado na Avenida Luiz Imparato, 564, Parque Cisper.

O evento é destinado aos diretores escolares, assistentes de direção e coordenadores pedagógicos das unidades diretas e parceiras da Rede Municipal de Educação, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. O seminário contará com apresentação de projetos que aconteceram nas escolas em diversas áreas como alfabetização, tecnologias, leitura, componentes curriculares, entre outros.

Na quinta-feira, dia 31 de agosto, no período da manhã, haverá apresentação cultural com o Ballet do CEU Tiquatira, relato da gestão escolar da EMEF Leonor Mendes de Barros sobre o “Plano de ação da equipe gestora: construindo caminhos e potencializando as aprendizagens dos estudantes” e a palestra da Profª. Drª. Daniela Lopes Scarpa falando sobre “O potencial de práticas pedagógicas na problematização e na investigação para o aprendizado de estudantes”.

Na sexta-feira, 1 de setembro, as apresentações começam com o Coral da EMEF Espaço de Bitita, posteriormente terá o relato da gestão escolar da EMEI Dinah Galvão com o título “Construindo saberes na busca por uma escola colaborativa” e, para finalizar, a Profª. Ms. Giovana Barbosa de Souza fará a palestra “Práticas de aprendizagem em espaços educadores”.

Nos dois dias, das 13h30 às 17h, 33 professores da DRE Penha farão relatos de práticas. O evento contará também com exposição de painéis, banners e mesas expositivas de projetos que tratarão sobre ações realizadas com as Unidades Educacionais.

Veja aqui a programação completa.