Notícias

Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia promove seminário de Reflexões e Práticas

Encontro discutiu a Educação Integral na Rede Municipal da região Freguesia/Brasilândia

Publicado em: 19/09/2019 14h38 | Atualizado em: 07/12/2020

reflexoesepraticasprincipal_740x430.jpg
A Diretoria Regional de Educação (DRE), Freguesia/Brasilândia realizou neste sábado (14), o “Seminário Educação Integral e Currículo: Reflexões e Práticas’’, organizado pelo Grupo de Trabalho (GT).

reflexoesepraticas2_740x430.jpg
A proposta foi incentivar a reflexão sobre as concepções das práticas pedagógicas em Educação Integral, singular e integral da criança, do adolescente, do jovem e do adulto reconhecendo-os no seu desenvolvimento pleno. O encontro proporcionou momentos de reflexões e discussões sobre a integralidade do estudante no processo de ensino e aprendizagem considerando seu intelectual, social, emocional, física e cultural em diálogo com Programa São Paulo Integral.
Um dos objetivos também foi pensar sobre a cidade educadora e educação inclusiva. O seminário promoveu discussões sobre as concepções de Educação Integral, Direitos Humanos e sustentabilidade, valorizando as práticas pedagógicas presentes nas unidades, redimensionando o olhar da comunidade escolar.

reflexoesepraticas4_740x430.jpg
O seminário contou com a presença das expositoras Agda Sardenberg, psicóloga e licenciada pela USP, Edneia Oliveira, especialista em Gestão de Políticas Públicas e Educação e Maria Rehder, consultora em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e especialista em Direitos Humanos. Também marcaram presença com experiências pedagógicas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Paulo Nogueira Filho, Prof Aroldo de Azevedo e Centro Educacional Unificado (CEU), Jardim Paulistano. Junto também com a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Nelson Mandela e o Coral do Centro Educacional Unificado (CEU) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Senador Teotônio Vilela.
reflexoesepraticas3_740x430.jpg

Para ver todas as fotos, clique no link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte da Proteção Escolar com o título “Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital”. A imagem mostra uma educadora conversando com adolescentes, acompanhada de símbolos de segurança digital, redes sociais e proteção online.

Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital 

Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor De Educação Infantil com grupo de bebês em unidade educacional

Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e educadoras reunido em atividade de campo próxima ao Córrego Jacupeval. Os participantes posam para foto em área urbana, durante ação de educação ambiental e estudo do território.

Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte 

Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte de divulgação do Seminário “Leitura e Escrita como dimensão transversal do Currículo da Cidade”, com fotografia de educadores em atividade formativa e elementos gráficos nas cores azul e laranja.

Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento 

Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.671