Notícias

Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia promove seminário de Reflexões e Práticas

Encontro discutiu a Educação Integral na Rede Municipal da região Freguesia/Brasilândia

Publicado em: 19/09/2019 14h38 | Atualizado em: 07/12/2020

reflexoesepraticasprincipal_740x430.jpg
A Diretoria Regional de Educação (DRE), Freguesia/Brasilândia realizou neste sábado (14), o “Seminário Educação Integral e Currículo: Reflexões e Práticas’’, organizado pelo Grupo de Trabalho (GT).

reflexoesepraticas2_740x430.jpg
A proposta foi incentivar a reflexão sobre as concepções das práticas pedagógicas em Educação Integral, singular e integral da criança, do adolescente, do jovem e do adulto reconhecendo-os no seu desenvolvimento pleno. O encontro proporcionou momentos de reflexões e discussões sobre a integralidade do estudante no processo de ensino e aprendizagem considerando seu intelectual, social, emocional, física e cultural em diálogo com Programa São Paulo Integral.
Um dos objetivos também foi pensar sobre a cidade educadora e educação inclusiva. O seminário promoveu discussões sobre as concepções de Educação Integral, Direitos Humanos e sustentabilidade, valorizando as práticas pedagógicas presentes nas unidades, redimensionando o olhar da comunidade escolar.

reflexoesepraticas4_740x430.jpg
O seminário contou com a presença das expositoras Agda Sardenberg, psicóloga e licenciada pela USP, Edneia Oliveira, especialista em Gestão de Políticas Públicas e Educação e Maria Rehder, consultora em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e especialista em Direitos Humanos. Também marcaram presença com experiências pedagógicas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Paulo Nogueira Filho, Prof Aroldo de Azevedo e Centro Educacional Unificado (CEU), Jardim Paulistano. Junto também com a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), Nelson Mandela e o Coral do Centro Educacional Unificado (CEU) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Senador Teotônio Vilela.
reflexoesepraticas3_740x430.jpg

Para ver todas as fotos, clique no link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três crianças estão pintando uma faixa. Atrás dela há uma mulher orientando elas.
Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Montagem com três fotos. A da esquerda mostra uma mulher negra com a mãe no cabelo, que está preso. No meio vemos um homem negro com braços cruzados. Na esquerda há uma mulher negra de cabelo solto e mão no queixo.

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra

Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público

Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de divulgação da 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP 2023 - Combatendo Preconceito para Transformação Social

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP

Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.383