Notícias

DIPED da DRE Guaianases realiza segundo seminário “Currículo Integrador das Infâncias Paulistanas”

Seminário busca promover debates sobre a articulação entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Publicado em: 16/06/2016 9h16 | Atualizado em: 30/11/2020

curriculo_integrador_inf_paulistanas_740_x_430.jpg

A Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases promoverá, no próximo dia 21 de junho, o segundo seminário “Currículo Integrador das Infâncias Paulistanas”. O seminário tem como objetivo promover debates sobre uma Política Pública de articulação entre Educação Infantil e o Ciclo de Alfabetização do Ensino Fundamental para a cidade de São Paulo.

O evento é voltado para gestores, coordenação pedagógica, representantes da Direção Escolar, educadores por representatividade (CEI e EMEI da Rede Direta/Indireta e Conveniada, EMEF/EMEFM), educadores do Ciclo de Alfabetização, estagiários, parceiros da aprendizagem (Ciclo de Alfabetização), professores das ações de apoio pedagógico (PRP designados e em JEX); professores do Programa São Paulo Integral – Educação em Tempo Integral e Integral/MEC; gestores e coordenadores dos Núcleos dos CEUs, professores de SAAI e supervisão escolar.

O seminário será no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, localizado na Cidade Tiradentes, das 8h30 às 13h. O curso será ministrado pela professora Suely Amaral, assessora de COPED/SME e contará com a exposição das experiências das Unidades Educacionais CEI Geraldo Magela Peron, EMEI Valdir Azevedo e EMEF Maria Aparecida do Nascimento.

Os participantes serão acolhidos com atividades como “Poesia ao pé D’ouvido”, “Diálogos poéticos”, cirandas e exposições.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2554 4475 – 2552 4094 ou pelo e-mail smedreguaianasesped@prefeitura.sp.gov.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

1 2 3 1.498