Notícias

DIPED da DRE Guaianases realiza o “I Encontro da Ação Formativa para o Ciclo de Alfabetização”

Durante o encontro será realizado o curso “A Consolidação do Direito de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização”

Publicado em: 19/04/2016 11h10 | Atualizado em: 30/11/2020
diped_dre_g_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE-G), por meio da Divisão Pedagógica (DIPED), iniciou no dia 12 de abril o curso “A Consolidação do Direito de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização”. A formação integra o “I Encontro da Ação Formativa para o Ciclo de Alfabetização”, que será realizado entre os dias 12 e 15 de abril e também contará com atividades como dinâmicas de grupo e palestras.

O objetivo do curso é promover um diálogo inicial sobre as questões do brincar, das infâncias, dos tempos, dos espaços e das aprendizagens no ciclo de alfabetização com foco no Currículo Integrador, além de proporcionar o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem.

O curso é voltado para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (PEIF I), Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Assistente de Diretor, Supervisor Escolar, Assistente Técnico Educacional I.

A formação foi dividida em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde. As aulas serão ministradas durante os meses de abril, maio e junho.

Clique aqui para ver a galeria de fotos 

Clique aqui para ver o cronograma 

Clique aqui para ver o comunicado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga 

Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.574