Notícias

Diálogos Interdisciplinares na DRE Capela do Socorro

Educadores terão espaço para reflexão sobre a construção de um currículo integrador e emancipatório.

Publicado em: 18/03/2016 15h20 | Atualizado em: 30/11/2020
dialogos_interdisciplinares_dre_capela_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) de 15 de maio, a realização do curso “Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria – Módulo I”, na Diretoria Regional de Educação da Capela do Socorro (DRE-CS).

O curso irá oferecer aos docentes, formação continuada que promova reflexões para a construção dos direitos de aprendizagem dos estudantes dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral e, também, sobre a possibilidade criativa na construção do Currículo, do Projeto Político Pedagógico e do processo de avaliação na perspectiva dos Ciclos e Direitos de Aprendizagem.
São 1.200 vagas, divididas em 24 turmas e podem se inscrever Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio em regência nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral, jurisdicionados à DRE Capela do Socorro.
As inscrições serão realizadas em formulário on-line, via link constante do e-mail que será encaminhado às unidades educacionais pela DRE CS/DOT-P com antecedência de duas semanas antes do início de cada turma.

Leia o Comunicado Nº 06 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697