Notícias

Diálogos e Debates trata do programa “Paz nas Escolas”

Mediar e prever os conflitos dentro das escolas são as principais metas do programa.

Publicado em: 24/06/2016 16h13 | Atualizado em: 30/11/2020

paz_escola_740_x_430.jpg

Realizada na quarta, 22 de junho, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, a reunião Diálogos e Debates abordou, entre outras pautas, o programa Paz nas Escolas. Estavam presentes os gestores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs). Foi convidado para o encontro o responsável da Secretaria Municipal de Educação pelo programa, Matias Vieira.

Publicada em abril deste ano, a portaria nº 2.974 institui que em todas as unidades educacionais do âmbito municipal sejam formadas Comissões de Mediação de Conflitos (CMCs), cujo objetivo é reduzir a violência e promover o diálogo e as soluções pacíficas para os impasses ocorridos dentro – e em alguma medida, fora – das escolas municipais.

Formada tanto por educadores quanto por pais, servidores e estudantes, a comissão deverá ser eleita por meio de processo organizado pelos conselhos de escola. Cada gestão terá um mandato de um ano, podendo ser reconduzida novamente por mais um. A lei prevê também que as comissões deverão realizar reuniões mensais para a análise das escolas e o planejamento das ações a serem tomadas.

Além do programa, foram debatidas outras pautas, como a Previsão de Repasses de Recursos Federais, a situação financeira da DRE, a contratação de educadores e os programas de Parceiros da Aprendizagem.

Para conhecer mais sobre o programa Paz nas Escolas clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra Maria Carmem Barbosa no palco na comemoração dos 90 Anos da Educação Infantil Paulistana.
Tamanho Site (18)

CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação

Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site (17)

Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar

Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes do Ensino Médio no centro da foto uma estudantes de blusa rosa e óculos segura uma folha de texto.

Inscrições abertas para vagas no Ensino Médio 2026 na Rede Municipal

Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio

Imagem de duas crianças olhando para foto - uma está fazendo sinal de positivo e a outra está mandando um beijo - elas usam colete azul do Recreio nas Férias.
1 76 77 78 79 80 1.673