Notícias

Diálogos com a Rede na DRE Penha

Encontro aconteceu no CEU Quinta do Sol.

Publicado em: 26/10/2015 16h15 | Atualizado em: 30/11/2020
dialogos_rede_740_x_430.jpg

Aconteceu na manhã da segunda, 26 de outubro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, o encontro “Diálogos com a Rede”, devolutiva das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) após as visitas do Secretário Gabriel Chalita e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), que aconteceram entre 10 de fevereiro e 23 de março de 2015.

Além do Secretário Gabriel Chalita, participaram do encontro a Secretária Adjunta Municipal de Educação, Emilia Cipriano, a chefe da Assessoria Técnica e de Planejamento (ATP) da SME, Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, a Diretora de Orientação Técnica (DOT), Joane Vilela, o Diretor Regional de Educação da Penha, Marcos Mendonça e a Diretora de Suprimentos do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Claudia Lopes Macedo.

A reunião teve início com a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Otávio Mangabeira, que encenaram um pequeno trecho de uma adaptação do espetáculo “Os Saltimbancos”.

O Secretário Gabriel Chalita destacou a participação de um aluno que perguntou sobre a questão dos imigrantes. “Eu fico feliz quando um aluno que não é imigrante pergunta sobre a educação dos imigrantes. Mostra que ele está preocupado com o grupo em que vive. Como é bonito quem não tem deficiência perguntar o que tem sido feito para melhorar a educação de quem tem. Esse é o conceito de uma gestão que busca essa excelência democrática e a qualidade da Educação ao mesmo tempo”, ressaltou o Secretário.

Veja imagens do encontro.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213