Notícias
Diálogos com a Rede na DRE Itaquera
Encontro que aconteceu no CEU Aricanduva levou a devolutiva das ações realizadas pela SME para a região
Publicado em: 08/08/2017 16h15 | Atualizado em: 30/11/2020
O Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, da Diretoria Regional de Educação de Itaquera recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19, o encontro “Diálogos com a Rede”, que é a devolutiva das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação após as visitas do Secretário Gabriel Chalita e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), que aconteceram entre 10 de fevereiro e 23 de março de 2015.
Além do Secretário, participaram do encontro a Secretária Adjunta Municipal de Educação, Emília Cipriano, a chefe da Assessoria Técnica e de Planejamento (ATP) da Secretaria Municipal de Educação, Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, a Diretora de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental, Fátima Antonio, o Diretor Regional de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa e Claudia Lopes Macedo, Diretora de Suprimentos do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).
A Professora Emilia Cipriano, lembrou o primeiro encontro, ocorrido no mês de março. “Muitos de vocês e outros que estão sendo representados aqui por este grupo, levantaram suas questões, problematizaram suas ideias. Isso aconteceu na cidade como um todo. E nós tivemos uma preocupação muito grande de organizar essas questões, refletir sobre elas, mas principalmente, buscar inspiração nelas para que o nosso trabalho se concretizasse”, disse a Secretária-Adjunta citando o documento “Diálogos com a Rede”, gerado a partir dos encontros realizados no primeiro semestre.
A reunião teve início com a apresentação dos alunos do projeto Musicalizando, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bartolomeu Lourenço de Gusmão, além de apresentações das Academias Estudantis de Letras (AEL) Walcyr Carrasco, da EMEF Danylo José Fernandes e Graciliano Ramos, da EMEF Chico Mendes.
O Secretário Chalita enfatizou o caráter democrático e participativo existente na construção das políticas públicas de Educação. “Cada ideia que vem de um professor, de um diretor, de um supervisor, de um aluno ou de um funcionário, a gente trabalha na direção de concretizar essas ideias […] A gente faz um esforço enorme de valorização dos professores, de melhoria das escolas, de ampliação do atendimento dessa Rede. Então, a gente caminha na direção de usar os nossos recursos de forma muito racional, sempre evoluindo, fazendo aquilo que é possível”, afirmou Chalita.
Outros encontros estão previstos nas demais Diretorias Regionais de Educação até o início do mês de dezembro.
Clique aqui para acessar a devolutiva – Diálogos com a Rede.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026
Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação
Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal
Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação
Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial
Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Publicado em: 03/06/2026 3h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera