Notícias

Diálogos com a Rede na DRE Itaquera

Encontro que aconteceu no CEU Aricanduva levou a devolutiva das ações realizadas pela SME para a região

Publicado em: 08/08/2017 16h15 | Atualizado em: 30/11/2020
dialogos_dre_itaquera_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, da Diretoria Regional de Educação de Itaquera recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19, o encontro “Diálogos com a Rede”, que é a devolutiva das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação após as visitas do Secretário Gabriel Chalita e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), que aconteceram entre 10 de fevereiro e 23 de março de 2015.

Além do Secretário, participaram do encontro a Secretária Adjunta Municipal de Educação, Emília Cipriano, a chefe da Assessoria Técnica e de Planejamento (ATP) da Secretaria Municipal de Educação, Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani, a Diretora de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental, Fátima Antonio, o Diretor Regional de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa e Claudia Lopes Macedo, Diretora de Suprimentos do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

A Professora Emilia Cipriano, lembrou o primeiro encontro, ocorrido no mês de março. “Muitos de vocês e outros que estão sendo representados aqui por este grupo, levantaram suas questões, problematizaram suas ideias. Isso aconteceu na cidade como um todo. E nós tivemos uma preocupação muito grande de organizar essas questões, refletir sobre elas, mas principalmente, buscar inspiração nelas para que o nosso trabalho se concretizasse”, disse a Secretária-Adjunta citando o documento “Diálogos com a Rede”, gerado a partir dos encontros realizados no primeiro semestre.

A reunião teve início com a apresentação dos alunos do projeto Musicalizando, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bartolomeu Lourenço de Gusmão, além de apresentações das Academias Estudantis de Letras (AEL) Walcyr Carrasco, da EMEF Danylo José Fernandes e Graciliano Ramos, da EMEF Chico Mendes.

O Secretário Chalita enfatizou o caráter democrático e participativo existente na construção das políticas públicas de Educação. “Cada ideia que vem de um professor, de um diretor, de um supervisor, de um aluno ou de um funcionário, a gente trabalha na direção de concretizar essas ideias […] A gente faz um esforço enorme de valorização dos professores, de melhoria das escolas, de ampliação do atendimento dessa Rede. Então, a gente caminha na direção de usar os nossos recursos de forma muito racional, sempre evoluindo, fazendo aquilo que é possível”, afirmou Chalita.

Outros encontros estão previstos nas demais Diretorias Regionais de Educação até o início do mês de dezembro.

Clique aqui para acessar a devolutiva – Diálogos com a Rede.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211