Notícias
Diálogo: SME já se encontrou 18 vezes com representantes de sindicatos
Iniciativa prevê ouvir reivindicações dos setores e discutir medidas relacionadas à pandemia e ao processo de volta às aulas
Publicado em: 25/05/2021 12h09 | Atualizado em: 01/04/2022
Desde o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou 18 encontros com entidades sindicais que representam educadores e profissionais da educação para ouvir suas reivindicações e buscar apresentar soluções que as atendam.
A SME tem mantido diálogo constante com todas as entidades sindicais do setor, além de seguir com convicção o que determinam ciência e medicina para implementar as ações relacionadas à condução da pandemia da covid-19.
Desde que assumiu o cargo, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, adotou a postura de consultar os envolvidos nas atividades da rede sobre os procedimentos necessários para a volta às aulas. Segundo Padula, todas as decisões tomadas até agora pela pasta foram definidas com base em entendimento, planejamento e organização.
“Acredito que o diálogo é uma das mais importantes ferramentas para uma boa gestão. Procuraremos sempre manter essa proximidade com o setor”, destacou.
Durante os encontros, o objetivo é que a maioria das decisões referentes à pandemia e a volta às aulas sejam tomadas, se possível, em consenso. Outra iniciativa colocada em prática pelo secretário desde sua posse foi a de visitar as escolas da rede e ouvir dos próprios profissionais de cada unidade relatos sobre a realidade e as necessidades de cada uma delas.
Confira, abaixo, as datas em que foram realizados os encontros: (*em alguns dias foram realizadas mais de uma reunião)
• 7 de janeiro
• 20 de janeiro
• 4 de fevereiro
• 9 de fevereiro
• 25 de fevereiro
• 3 de março
• 22 de março
• 19 de abril
• 20 de abril
• 23 de abril
• 26 de abril
• 29 de abril
• 11 de maio
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza
Relacionadas
Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas
Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito
Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea
Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs recebem programação gratuita para celebrar o Mês do Trabalhador, Virada Cultural e Semana do Brincar
Publicado em: 07/05/2026 1h03 - em Secretaria Municipal de Educação
Ginástica Laboral: SME lança Projeto Corpo em Ação, voltado à saúde e qualidade de vida dos servidores
Publicado em: 07/05/2026 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação