Notícias

Diálogo: SME já se encontrou 18 vezes com representantes de sindicatos

Iniciativa prevê ouvir reivindicações dos setores e discutir medidas relacionadas à pandemia e ao processo de volta às aulas

Publicado em: 25/05/2021 12h09 | Atualizado em: 01/04/2022
foto de sala com representantes sindicais em reunião com o secretário de educação

Desde o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou 18 encontros com entidades sindicais que representam educadores e profissionais da educação para ouvir suas reivindicações e buscar apresentar soluções que as atendam.

A SME tem mantido diálogo constante com todas as entidades sindicais do setor, além de seguir com convicção o que determinam ciência e medicina para implementar as ações relacionadas à condução da pandemia da covid-19.

Desde que assumiu o cargo, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, adotou a postura de consultar os envolvidos nas atividades da rede sobre os procedimentos necessários para a volta às aulas. Segundo Padula, todas as decisões tomadas até agora pela pasta foram definidas com base em entendimento, planejamento e organização.
“Acredito que o diálogo é uma das mais importantes ferramentas para uma boa gestão. Procuraremos sempre manter essa proximidade com o setor”, destacou.

Durante os encontros, o objetivo é que a maioria das decisões referentes à pandemia e a volta às aulas sejam tomadas, se possível, em consenso. Outra iniciativa colocada em prática pelo secretário desde sua posse foi a de visitar as escolas da rede e ouvir dos próprios profissionais de cada unidade relatos sobre a realidade e as necessidades de cada uma delas.

Confira, abaixo, as datas em que foram realizados os encontros: (*em alguns dias foram realizadas mais de uma reunião)
• 7 de janeiro
• 20 de janeiro
• 4 de fevereiro
• 9 de fevereiro
• 25 de fevereiro
• 3 de março
• 22 de março
• 19 de abril
• 20 de abril
• 23 de abril
• 26 de abril
• 29 de abril
• 11 de maio

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mulher negra, de cabelos longos e pretos, usando um vestido vermelho e sorrindo enquanto segura, com as duas mãos, a honraria recebida pelo Prêmio Intelectualidade Amefricana. Ao fundo, aparecem bandeiras de diferentes países e uma bandeira azul.

Pesquisa rende Prêmio Intelectualidade Amefricana a diretora da Rede Municipal 

Publicado em: 04/09/2026 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório repleto de pessoas assistindo a uma palestra com 4 pessoas no palco e um telõa com 3 fotografias de pessoas do lado esquerdo.

SME realiza Jornada de Educação Bilíngue de Surdos

Publicado em: 04/09/2026 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696