Notícias

Dia do Desafio 2018

Unidades da RME participam do evento; São Paulo terá como desafiante a cidade de Caracas

Publicado em: 28/05/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_do_desafio_740x330.jpg

Nesta quarta, 30 de maio, as unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) são convidadas a participar da 24ª edição do Dia do Desafio. O evento, coordenado pelo Sesc, foi criado nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades por meio da prática de atividades físicas.

Anualmente, cidades de todo o mundo formam duplas e disputam qual terá a maior adesão de participantes. A partir deste ano, porém, a proposta é um Desafio Trienal – 2018 a 2020, cujo objetivo é proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Por meio de sorteio, foi definido que a cidade de São Paulo irá competir com Caracas, capital da Venezuela.

Todos podem participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que deseja participar.

#diadodesafiosmesp – As unidades da rede municipal de ensino que participarem do Dia do Desafio são convidadas a postarem imagens e vídeos de suas atividades utilizando a hashtag #diadodesafiosmesp

Sobre o Dia do Desafio – O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – e é coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É realizado mediante a articulação e parceria com prefeituras, organizações e instituições públicas e privadas que divulgam os objetivos da campanha com a oferta de atividades físico-esportivas nas comunidades, com a participação das pessoas e grupos que se engajam com a causa.

Programação

Clique aqui para acessar a programação completa das atividades do Dia do Desafio 2018 nos CEUs

Clique aqui para acessar a programação geral do Dia do Desafio 2018

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211